Brasília-DF,
21/FEV/2018

Músicos brasilienses participam de Festival que celebra o dia internacional do jazz

A festa explora o ritmo que vem ganhando uma proporção maior na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/04/2014 06:00Atualização:30/04/2014 12:20
O baterista Allen Pontes abre a programação do festival  (Paulinho Bandeira/Divulgação )
O baterista Allen Pontes abre a programação do festival

Espaço consagrado para o encontro dos amantes do gênero, o 10013 Jazz Pub realiza nesta quarta-feira (30/4) o Brasília Jazz Festival, que segue até 3 de maio, sempre às 21h. O evento comemora o dia internacional do ritmo americano que vem ganhando espaço no Distrito Federal.

Quem abre a programação é o músico Allen Pontes. Nascido em Brasília e com trabalhos espalhados por todos o país, Allen é baterista e tem se destacado na cena jazzística da Capital. Nesta quinta-feira (1/5) é a vez de Paulo André Tavares subir ao palco e mostrar um pouco da experiência adquirida em apresentações pelos pubs de Nova York. Na sexta-feira (2/5) quem se apresenta é o violonista Marcus Moraes, que acaba de chegar de uma turnê pelos Estados Unidos.  E para fechar o festival no sábado (3/5), Alex Queiroz, contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, se apresenta com o Allen Pontes (bateria), Carlos Cárdenas (sax) e Marcos Santos (trompete).

Além das atrações musicais, a casa é referência gastronomica, com o cardápio assinado pelo chef Marcelo Vaz. A entrada custa R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3244-6553.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES