Brasília-DF,
18/FEV/2018

Cia Teatro do Concreto comemora 10 anos com espetáculo 'Extraordinário'

Além do espetáculo, a comemoração do grupo traz uma exposição irreverente produzida pelos Irmãos Colagem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:02/05/2014 06:21
Espetáculo da Cia. Teatro do Concreto traz para o palco a realidade vista nas ruas (Thiago Sabino/Divulgação)
Espetáculo da Cia. Teatro do Concreto traz para o palco a realidade vista nas ruas

Desde a criação da companhia Teatro do Concreto, as produções do grupo não se limitaram aos palcos convencionais. As peças sempre buscaram dialogar com a cidade e seus habitantes por meio de espaços alternativos para as apresentações. O aniversário de 10 anos propôs um desafio: Extraordinário, uma montagem na sala do teatro do CCBB. A carreira cênica acumula sete espetáculos e vários prêmios. A importância do grupo ultrapassa os limites regionais da arte.

A direção é de Francis Wilker, e a dramaturgia, de Vinícius Souza. O processo da montagem da peça começou ano passado. “Queríamos um espetáculo que falasse sobre a história de Brasília. Mas, durante a pesquisa, em meio à onda de protestos que aconteceram em todo Brasil, entendemos que interessava mais discutir utopia e frustração do que a criação da cidade”, afirma o diretor. Wilker completa que uma frase de Oswald de Andrade (“No fundo de cada utopia, não há somente um sonho; há também um protesto”) o inspirou.

O texto brinca com o universo da impressa. Cinco jornalistas são convocados para cobrir a descoberta de um homem que não teve contato com a nossa realidade. A situação inesperada cria um ambiente onde são revelados sonhos, angústias, medos e desejos, dos mais íntimos aos coletivos.

Além do espetáculo, a comemoração dos 10 anos de história do grupo traz uma exposição irreverente produzida pelos Irmãos Colagem, trio de artistas que recriam imagens. A intervenção, nas áreas de acesso ao Teatro II do CCBB, conta com fotos das apresentações que marcaram a trajetória da companhia brasiliense.

Extraordinário

De hoje até 1º de junho, no Teatro II do CCBB. Sessões de quinta a sábado, às 19h30; e domingo, às 18h. A meia-entrada custa R$ 5, e a inteira,. R$ 10. Não indicado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES