Brasília-DF,
17/JUN/2018

Nova edição do Sarau Chatô explora a cultura japonesa; confira

O evento traz músicos e dançarinos que exaltam a cultura milenar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/05/2014 06:00Atualização:06/05/2014 09:41
O grupo Grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko se apresenta nesta terça-feira (6/3)  (Nanna Costa/Divulgação)
O grupo Grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko se apresenta nesta terça-feira (6/3)
O 16º Sarau Chatô será realizado nesta terça-feira (6/5), a partir das 19h, na Hípica Hall. A cada edição o evento aborda peculiaridades de culturas estrangeiras e as relacionam com algum estado do Brasil. Para a noite de hoje, a programação explora as tradições milenares dos japoneses e traça uma relação com os costumes dos paulistas.

Um desfile de damas vestidas com quimonos abre a festa. Dois grupos de percussão, o Hikaridaiko e Ryukyu Koku Matsuri Daiko subirão ao palco para mostrar um poucos dos ritmos que cercam o Japão. Voltando as raízes brasileiras, a Cia de Dança Marcelo Amorim chega com o ritmo mais cobiçado pelos gringos, o samba. A cantora Célia Rabelo promete agitar o público com músicas autorais e releituras do samba. Quem também se apresenta é o cantor Alysson Takaki. Neto de japones, Takaki traça uma relação entre a musicalidade brasileira e japonesa.

Tradicionais pratos como Yakisoba, Tokoyaki, camarão, sushis e sashimis, serão oferecidos. Além de sobremesas e drinks especiais. Para adquirir o ingresso é preciso doar 1kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre. Informações: 3214-1350.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES