Brasília-DF,
19/ABR/2024

Entre cultura e lazer: conheça as exposições que estão em cartaz pela cidade

O Divirta-se Mais separou três exposições que seguem em cartaz pela cidade. Vale a pena conferir!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/05/2014 06:01Atualização:06/05/2014 09:40
Mascotes de outras edições estarão em exposição na mostra dos Jogos Olímpicos  (COB/Divulgação)
Mascotes de outras edições estarão em exposição na mostra dos Jogos Olímpicos

A mostra Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte ainda pode ser vista na galeria do Museu Nacional da República. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e segue até o próximo domingo (11/5). São mais de 300 peças que narram histórias dos jogos, desde quando tudo começou. Os mascotes de cada edição também estão entre as peças expostas, e disponíveis para fotos. A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 18h30. Entrada é franca. Classificação indicativa livre. Informações: 3961-1557.

Outra opção de mostra é o Berço do Barroco Brasileiro e seu apogeu, que traz a análise da época literária no país. Estátuas, quadros e santos pedrificados exemplificam cada etapa do Barroco, que vai desde os trabalhos do Frei Agostinho de Jesus até Aleijadinho. A exposição se encerra no próximo domingo (11/5). Com curadoria de Marcelo Coimbra, a visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 9h às 21h. A classificação indicativa livre e o evento tem entrada franca. Informações: 3206-6208.

E para fechar essa lista, a exposição Eu Lago Sou – Mário Lago um homem do século XX relata a vida profissional e pessoal do artista Mário Lago. O público pode conferir imagens, quadros, objetos e instalações que remetem as obras de Mário. O espaço pode ser visitado aos sábados, domingos e feriados das 12h às 18h, no Museu dos Correios até 1º de junho. A entrada é gratuita. Classificação indicativa livre. Informações: 3213-5076.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES