Brasília-DF,
19/JUN/2018

Semana da Europa ocupa espaços culturais de Brasília; confira

O evento explora a relação das nações europeias com o Brasil e começa com o Festival de Cinema Europeu, no CCBB

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/05/2014 06:00Atualização:07/05/2014 14:14
Cena do filme Fintar o Destino, produzido por cineastas portugueses  (Divulgação)
Cena do filme Fintar o Destino, produzido por cineastas portugueses
Saiba mais...


Brasília recebe neste mês a 10ª edição da Semana da Europa, evento que explora a relações entre os países europeus e o Brasil. Em homenagem a Copa do Mundo, todas as atividades desenvolvidas darão destaque ao esporte. O Festival de Cinema Europeu é o ponto de partida do ciclo cultural.

São mais de 10 longas-metragens com temas relacionados ao mundo do esporte, e produzidos por países como Alemanha, Dinamarca, França, Holanda, Portugal e Bélgica. O festival tem curadoria do cineasta Sérgio Moriconi. Os filmes Avalon, Superclássico e Pintar o Destino foram separados para as sessões desta quinta-feira (8/5), que estão marcadas respectivamente para às 16h, 18h e 20h. Não recomendado para menores de 18 anos. A entrada é franca.

Já o Bazar Europeu, evento que fará parte da programação, é indicado para quem quer conhecer mais sobre a gastronomia, estilo de vida, dança e teatro que engloba os países da União Europeia. Neste sábado (10/5), entre as 10h e às 18h, vários stands estarão montados no salão da Cultura Inglesa para divulgação de trabalhos artesanais.

Outra opção que engloba a semana estrangeira é a Corrida União Europeia, que também comemora o Dia das Mães, e que será realizada no próximo domingo (11/5), a partir das 8h. Com largada em frente ao Banco Central, os percussos são de 5km e 10km. As inscrições custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) e podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br/uniaoeuropeia.

E para fechar, o violonista francês Thibault Cauvin se apresenta em 21 de maio, a partir das 19h, no Auditório da Aliança Francesa de Brasília. O músico e compositor apresenta um pouco da música clássica francesa. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES