Brasília-DF,
23/JUN/2018

Orquestra Sinfônica de Brasília recebe convidados para Concerto Europeu

Além do espetáculo de hoje, palestras e outras atividades completam a programação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/05/2014 06:01Atualização:12/05/2014 14:22
Pianista polonês Rafal Luszczewski (Divulgação )
Pianista polonês Rafal Luszczewski
Saiba mais...
As comemorações da Semana da Europa seguem por diferentes espaços culturais de Brasília, nesta terça-feira (13/5) será realizado o Concerto de Gala, que contará com a participação do maestro espanhol Marc Moncusi. A cerimônia começa às 20h, no Teatro Pedro Calmon.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro estará sob a regência do maestro convidado. Especialista em regência e composição, Marc Moncusi já dirigiu mais de 15 orquestra em diferentes países. A programação conta com a participação dos músicos Raphael A. Lustchevsky e Abel Pereira. Os dois instrumentistas acumulam passagens pelos concertos mais prestigiados da música clássica.

A apresentação será iniciada com a ópera A Força do Destino, de Giuseppe Verdi e segue com O Moldávia de Bedrich Smetana; Op. 56 de Johannes Brahms; Concerto nº 2 para trompa e Orquestra de Richard Strauss. E para fechar a noite, a orquestra local toca o Concerto para piano e Orquestra nº 2 em Sol Menor como a participação do pianista polonês Raphael Lustchevsky. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 8 anos. Informações: 3325-6232.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES