Brasília-DF,
19/JUN/2018

Coletânea apresenta textos a partir de projeto social com 30 artistas brasilienses

"Poesia crônica: Poesia, contos e crônicas" é uma coleção para despertar a expressão nas pessoas em situação de risco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:15/05/2014 08:25Atualização:15/05/2014 10:45

“A escrita é um grande artigo contra a violência, tem uma função social. Se o problema é esse, poesia neles. Faz a pessoa se sentir melhor, mais satisfeita, e a violência está muito ligada à frustração”, definiu o poeta Nicolas Behr ao justificar a importância do projeto social e literário que criou a coletânea Poesia crônica: Poesia, contos e crônicas.

A coleção será lançada hoje, às 20h, no Teatro Sesc Garagem com a presença da maioria dos autores envolvidos no trabalho — ao todo 30 artistas brasilienses ou com uma relação com o Distrito Federal escreveram textos para o livro. Eles participarão de um sarau poético e de uma roda de poesia. O evento também terá shows da Cia. Mambembrincantes e da cantora Marina Andrade, que musicou poemas clássicos de autores como Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meirelles.

Composta por três livros — um para cada gênero —, a coleção Poesia crônica: Poesia, contos e crônicas surgiu da idealização de Anabe Lopes e teve recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura do DF.

Poesia crônica: Poesia, conto e crônica

Teatro Sesc Garagem (713/913 Sil, Lt. F; 3445-4415). Hoje, às 20h, lançamento da coleção com sarau musical e poético e shows da Cia. Mambembrincantes e da cantora Marina Andrade. A entrada é franca. As obras estarão à venda por R$ 10. Classificação indicativa: livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES