Brasília-DF,
24/ABR/2024

Exposição exibe quadros sobre a ditadura na Guiné Equatorial

Donato Ndongo e Ramón Esono apresentam os trabalhos na Universidade de Brasília (UnB)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/05/2014 08:11

 (Ramón Esono/Divulgação)

Há 40 anos, o escritor Donato Ndongo foi obrigado a morar na Espanha. Mais recentemente, desde 2011, Ramón Esono teve de fazer quadrinhos na capital paraguaia Assunção, a quase 8 mil quilômetros de distância de sua terra natal. Os dois nasceram no pequeno país Guiné Equatorial, são opositores da ditadura de Teodoro Obiang — que dura mais de três décadas — e vão conhecer, pela primeira vez, a capital brasileira.

Donato e Ramón vêm à Universidade de Brasília (UnB) para compartilhar a história do país subsaariano a partir de suas obras. Eles foram convidados para participar da Semana da África — Jornadas sobre a Guiné-Equatorial, que começa hoje e vai até sexta-feira (23), das 9h às 13h, com programação marcada por debates, workshops, exposição de quadrinhos e mostra de filmes africanos.

Donato é considerado pela crítica espanhola a personalidade mais importante da literatura guinéu-equatoriana. Entre suas mais reconhecidas publicações estão Las tinieblas de tu memoria negra, História y tragedia de Guinea Ecuatorial e El metro, todos sem tradução no português.

Semana da  África — Jornadas Sobre a Guiné-Equatorial

Sala de Reuniões do antigo Instituto de Letras (Instituto Central de Ciências, Centro, Universidade de Brasília). De 19 a 23 de maio, das 9h às 13h. Debates com o escritor Donato Ndongo e workshop com ilustrador Ramón Esono.Informações: 3107-7605..

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES