Brasília-DF,
23/SET/2018

Futebol, fotografias e mais! Conheça as exposições que estão em cartaz pela cidade

O Divirta-se Mais separou quatro exposições que seguem em cartaz pela cidade. Vale a pena conferir!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/05/2014 06:00Atualização:19/05/2014 13:14
Esculturas do artista Zezão Miranda, em exibição na exposição 'É Gol!' (Divulgação)
Esculturas do artista Zezão Miranda, em exibição na exposição 'É Gol!'

A mostra fotográfica Aquecimento estreou nesta segunda-feira (19/5) e vai até 8 de julho e conta com painés de fotos dos jornalistas Renato Alves e Iano Andrade, monstrando flagrantes do Mundial de 2013, na África do Sul. Renato Alves buscou os costumes, política, economia e atrativos turísticos do país para inspirar as fotografias. Iano Andrade acompanhou a Seleção Brasileira, antes e durante a Copa, incluindo os preparativos em treinamentos e amistosos. A visitação pode ser feita no Pátio Brasil (Praça Central), de segunda a sábado, de 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h. Entrada franca. Informações: (61) 2107-7400.

Outra opção é a mostra É Gol!, que é composta por esculturas do artista Zezão Miranda feitas de alumínio, MDF e pedras da região do Planalto Central. A mostra é uma boa opção para entrar no clima da Copa do Mundo e experimentar as emoções proporcionadas pelo futebol aos torcedores de todos os continentes. Para quem quiser conferir, a exposição ocorre no Brasília Shopping (1° piso, em frente à Hering), entre os dias 17 e 24 de maio, das 10h às 22h. Entrada franca. Informações: (61) 2109-2122.

Para quem gosta de 'desvendar o sentimento escondido na alma', uma ótima opção é a exposição Urbano Blues - Spiritual a moda da casa, do fotógrafo Pablo Valadares, que está em cartaz desde o dia 7 de maio e ficará em exibição até dia 31 de maio. São 80 fotos em tamanhos variados que vão convidá-los a compartilhar o momento mais íntimo de um estranho. Durante cinco anos, as lentes do fotógrafo registraram a rotina de moradores de quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. O resultado da caminhada, você confere no Museu Nacional, até o dia 31 de maio, de 09h às 18h30. Entrada franca. Mais informações: (61) 3325-5220.

E para fechar a lista, a exposição Luzescrita, de Arnaldo Antunes, Fernando Laszlo e Walter Silveira. Esta é uma mostra multimídia que reúne 30 obras entre instalações, fotos, vídeos e poemas em que a luz é o instrumento principal de criação. Os textos são escritos com os diferentes instrumentos emissores de luz, como sinalizadores de embarcação, o sol, pólvora e outros. A mostra fica na Caixa Cultural Brasília - Galeria Vitrine, até 6 de julho, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h. Classificação indicativa livre. Entrada Franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES