Brasília-DF,
24/JUN/2018

Confira os filmes que serão exibidos em mais uma edição do Mostra de Curtas

O projeto abre espaço para produções de cineastas da capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/05/2014 06:02Atualização:20/05/2014 13:56
A arte de andar pelas ruas de Brasília está entre os curtas que serão exibidos nesta quarta-feira (21/5) (Divulgação)
A arte de andar pelas ruas de Brasília está entre os curtas que serão exibidos nesta quarta-feira (21/5)
Saiba mais...
Quatro filmes serão exibidos na programação do Mostra de Curtas desta quarta-feira (21/5), no Teatro Brasília Shopping. A cada mês, vários curta-metragens entram em cartaz, de acordo com o tema abordado. Em maio, o destaque é de filmes que retratam dramas humanos.

A primeira sessão começa às 20h, com Bem vigiado, de Santiago Dellape. O vídeo lançado em 2007 relata a história de Bira, que é vigia de carros e Josiane que vende balinhas no sinal.

Jogar futebol de botão é a maior diversão de Tuco, porém tudo muda quando ele descobre que o melhor amigo está com câncer. Esse é o drama humano que o dramaturgo Renan Montenegro relata Em Meu amigo, meu avô.

O destaque desta edição vai para Memória de Elefante, de Denise Moraes. Em poucos minutos, a cineasta relaciona o velho e o novo, o antigo e o moderno. Alice ajudará Dona Inês a lidar com o esquecimento. Para encerrar a noite, A arte de andar pelas ruas de Brasília, traz duas garotas que se encontram pela capital durante a noite. O curta tem direção de Rafaela Camelo.

O projeto cultural visa explorar e divulgar trabalhos cinematográficos criados ou produzidos em Brasília. Com curadoria de Maurício Witczak, a Mostra de Curtas é realizada todas as quartas-feiras. Não recomendado para menores de 14 anos. Entrada franca. Informações: 2109-2122.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES