Brasília-DF,
18/FEV/2018

Cantora Elba Ramalho comandará o Arraial Solidário, no espaço Net Live

A coluna sons da noite lista shows e apresentações que agitarão a cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:23/05/2014 06:12Atualização:29/05/2014 20:18
Salve, Oxalá!

Visto como o mais importante orixá do panteão dos cultos de origem africana e tido como sereno e pacificador, Oxalá vai dar nome à festa marcada para 8 de junho, a partir das 17h, tendo com atração shows de Durval Lelys e de Jau (ex-Vixe Mainha). O evento ocorre num local emblemático: a Prainha do Lago Sul, onde estão instaladas esculturas de orixás criadas pelo artista plástico baiano Tati Moreno, e que recebe celebrações de cunho religioso na passagem do ano e no Dia de Yemajá. Não recomendado para menores de 16 anos. No lançamento da Oxalá Brasília, no fim da semana passada, Adriana Samartini fez um pocket show, que teve a participação de Durval. O vocalista do Asa de Águia soltou a voz em versões acústicas de sucessos da sua banda e fez duo com a cantora brasiliense.

Ira!, o retorno
 ( Rui Mendes/Divulgação)

Um dos destaques da programação da Virada Paulista, no último sábado, o Ira! divide o palco da Net Live Brasília (Vila Planalto), em 6 de junho, com Frejat — eterno parceiro de Cazuza. O Ira! — que formou a linha de frente do rock paulistano, na década de 1980, com os Titãs e o Ultraje a Rigor — está retomando a carreira, interrompida há 7 anos, por divergências entre o vocalista Nazi e o guitarrista Scandurra. Os dois voltaram às boas recentemente e estão apostando na nova fase da banda. Não recomendado para menores de 16 anos.

Maratona junina

Elba Ramalho vai viver uma maratona no próximo mês, ao cumprir turnê junina por várias cidades brasileiras, principalmente do Nordeste — incluindo, é claro, Campina Grande (PB) e Caruaru (PB), que promovem as festas mais famosas. Antes, dia 31 próximo, a cantora vem a Brasília para show na Net Live, em meio ao Arraial Solidário, festa de características juninas. Classificação indicativa livre.

Grande encontro
 (Reprodução de Internet)

Dueto do samba é o nome do show que reunirá sambistas de diferentes gerações. O carioca Jorge Aragão e o brasiliense Luciano Ibiapina dividem o palco em 31 de maio, no espaço de cultura do Minas Brasília Tênis Clube. Haverá participação dos cantores Marcelo Sena, Milsinho, Jorge Luz do Samba e Ana Christina e dos grupos Di Propósito, Os Criollos, Pessoal do Samba e Sem Distinção. Não recomendado para menores de 18 anos.

Dois momentos

Daniela Mercury estará em Brasília, brevemente. No sábado da próxima semana, a cantora será a principal atração do projeto Gira Cultura, na Esplanada dos Ministérios, que terá a participação do Araketu. Em 3 de junho, às 19h30, na Fnac (ParkShopping), ela lançará Daniela & Malu — Uma história de amor, o livro que escreveu com a companheira Malu Verçosa. Classificação indicativa livre.

Trio pop

Trio formado por Jorge Bitar, Rafael Monte Rosa e Renato Azambuja, integrantes da banda Surf Sessions, se apresenta amanhã, às 13h, no Oliver (Clube de Golfe). Eles mostram repertório variado em que predominam clássicos da MPB e hits do pop rock nacional e internacional. Classificação indicativa livre.

Paralelo 31

O segundo álbum do Duo Madrágora, formado pelos violonistas Daniel Sarkis e Jorge Brasil, tem lançamento hoje, às 21h, no Teatro Plínio Marcos do Complexo Cultural da Funarte (ao lado da Torre de TV). Sob o título Paralelo 31, o trabalho traz composições autorais desses dois instrumentistas virtuosos. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES