Brasília-DF,
24/FEV/2018

Alfredo e Pedro Paulo voltam a se apresentar com o projeto Dois bicudos

Ao lado de Luís Barcelos (bandolim), André Vercelino e Paulino Dias (percussão), os músicos sobrem ao palco no Teatro da Caixa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:30/05/2014 06:08Atualização:29/05/2014 11:58
Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta se apresentam em 10 de junho (Isabelle Neri/Divulgação)
Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta se apresentam em 10 de junho

Bicudos afinados

Dois autênticos representantes da geração de sambistas surgida em meio ao processo de revitalização do bairro boêmio da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, os cantores e compositores Alfredo Del-Penho e Pedro Paulo Malta desenvolvem há 10 anos o projeto denominado Dois bicudos. Trata-se de um show em que interpretam pérolas do repertório de sambas e marchinhas.

Ambos também são atores e, por sinal, foram destaques nos musicais É com esse que eu vou e Sassaricando que têm como foco músicas de antigos carnavais, apresentados no Teatro da Caixa. No próximo dia 10, Alfredo e Pedro Paulo voltam àquele palco com o Dois bicudos, acompanhados por Luís Barcelos (bandolim), André Vercelino e Paulino Dias (percussão). Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

Aos 80 anos de vida e 60 de carreira, o lendário instrumentista Raul de Souza foi nomeado inúmeras vezes o melhor trombonista do mundo por importantes revistas especializadas dos Estados Unidos e da Europa. A ginga, o fraseado brasileiro e o virtuosismo adquiridos nas gafieiras cariocas o transformaram em referência internacional. De quarta a sexta-feira próximas, a arte deste músico talentosíssimo pode ser apreciada no Espaço Cultural do Choro, em show pelo projeto João Donato — 80 anos. Não recomendado para menores de 14 anos.

Festival sertanejo

Cantores e duplas de destaque do segmento sertanejo virão à capital para animar as festas juninas. Leonardo e Israel Novaes estarão no Arraiá do Minas Brasília (dias 6 e 7 de junho), Michel Teló e Guilherme & Santiago, no Arraiá Legis, na Ascade Náutica (dias 13 e 14), Humberto & Ronaldo e Luan Santana, no Arraiá do Country Club (dias 18 e 19). Classificação indicativa livre.

MPB renovada

Considerado uma das boas revelações da MPB desta década, o cantor e compositor capixaba Silva vem a Brasília pela primeira vez no próximo fim de semana. Sábado, às 20h, e domingo, às 19h, ele lança o elogiadíssimo álbum Vista pro mar, em show no Teatro da Caixa; e no domingo, às 15h, faz pocket show e participa de tarde de autógrafos, na Fnac (ParkShopping). Classificação indicativa livre.

Novo espaço


A cidade ganhou mais um local para eventos, com a inauguração do Espaço Prime, localizado na Associação Médica de Brasília (Setor de Clubes Sul). Do complexo fazem parte salão para recepções com deck e uma área externa — capacidade para 3 mil pessoas — onde vai ser realizada uma festa junina no dia 7 de junho. Classificação indicativa livre.

Balada litorânea

A prainha do Clube do Congresso, no Lago Norte, vai receber a terceira edição da festa Bonfim, no próximo dia 7. Para a balada da galera descolada da cidade, com clima de litoral estão confirmados show da Jambalaia (banda de surf music) e discotecagem de Mateu Hartmann. Não recomendado para menores de 18 anos.

Jovem Guarda

A banda Os Brasa Mora, liderada pelo vocalista Viptor Moraes, que tem como foco o repertório da Jovem Guarda, faz sua estreia no sábado da próxima semana (7), no Festival do Beco, na Vila Planalto. A programação de shows conta, ainda, com Korina e Vitola Calanfa (rock), Molécula Tônica (ska), Jazzplore (jazz e funk), Brincadeira Boa (chorinho), Duo Alvenaria e Vintage Vantage (instrumental). Classificação indicativa livre.

Para comemorar

Um dos grupos musicais do DF há mais tempo em atividade, a Brazilian Blues Band comemora 20 anos com show dia 6 de junho, no Teatro Dulcina (Conic). O convidado especial é o cantor norte-americano Greg Wilson, vocalista da banda carioca Blues Etílico. Não recomendado para menores de 14 anos.

Puro romantismo

Daniel celebra com o brasiliense 30 anos de vitoriosa trajetória musical, em show amanhã, às 19h30, na área externa do Pátio Brasil Shopping. O cantor, que conquistou novos fãs ao participar, como jurado, do programa The Voice Brasil, vai soltar a voz em sucessos como Hoje eu sei, Só dá você na minha vida, Minha estrela perdida e, claro, Adoro amar você. Meu mundo e nada mais, incluído no DVD comemorativo, lançado recentemente, também está no re-pertório. Classificação indicativa livre.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES