Brasília-DF,
25/JUN/2018

Festival de música eletrônica celebra cultura alternativa em meio à natureza

O local escolhido foi o Balneário Tião Borba, próximo ao Itiquira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:30/05/2014 06:11Atualização:30/05/2014 13:29
Uma das maiores quedas d'gua do Brasil receberá o Itiquira Festival
 (Secretaria de Turismo de Formosa/Divulgação)
Uma das maiores quedas d'gua do Brasil receberá o Itiquira Festival

Os visitantes de Itiquira terão mais um motivo para ir à cachoeira este fim de semana: o Itiquira Festival. O evento, que acontece no Balneário Tião Borba, a cerca de 4km do salto, vai reunir amanhã e domingo grandes nomes da música eletrônica. O objetivo é celebrar a cultura alternativa em um ambiente tranquilo, cercado por natureza.

“É a primeira vez que o evento acontece, mas a gente espera que venham mais edições”, explica Pedro Albuquerque, um dos organizadores do festival. Para atender ao público, o local vai ganhar estrutura própria, feita especialmente para o evento, além de tenda com espaço para mais de 2 mil pessoas.

Serão mais de 30 horas seguidas de festival, que reunirá nomes como o DJ holandês Oczean, além dos brasileiros Sardion e Set Haze. No projeto Palco Aberto, grupos como o Noção Roots e o 4Tuna se revezam nas apresentações.

Considerado a oitava maior queda d’água do Brasil, o Salto do Itiquira tem aproximadamente 170 metros de altura. Localizado a pouco mais de 30km de Formosa, o lugar tem fácil acesso, sendo recomendado para todos os públicos. Quem estiver participando do festival poderá visitar, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, a queda d’água. O transporte será fornecido pelo organizadores, gratuitamente. A hospedagem poderá ser em um dos chalés do Salto ou em área reservada a barracas de acampamento.

Itiquira Festival

Balneário Tião Borba, 3km antes da entrada do Salto do Itiquira, Formosa. A partir de sábado (31/5), às 8h. Ingressos: R$ 60. Informações: 9645-2480. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES