Brasília-DF,
20/JUN/2018

Peças inspiradas em contos clássicos são apresentadas para as crianças

Segundo o diretor da peça Jota Jr, a apresentação é uma forma de nutrir nas crianças o gosto pelo teatro, além de instigá-las a conhecer a literatura clássica infantil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/05/2014 06:14Atualização:30/05/2014 10:20
Em Os duendes e o sapateiro, dois amigos descobrem o universo dos irmãos Grimm (Sopa de Teatro/Divulgação)
Em Os duendes e o sapateiro, dois amigos descobrem o universo dos irmãos Grimm

Fernandinho e Iara são crianças curiosas e astutas. Quando encontram o livro de clássicos dos Irmãos Grimm, acabam virando personagens e participam de aventuras dos enredos originais. Desta vez, o conto descoberto foi Os duendes e o sapateiro, que será apresentado no domingo (1/6), às 15h, no Boulevard Shopping.

“Esses contos foram perdendo o caráter educativo ao longo dos anos, pois tratavam de temas sérios, considerados pesados. Às vezes, não tinham final feliz, mas ensinavam a moral da história”, observa o diretor da peça, Jota Jr. Segundo ele, a apresentação é uma forma de nutrir nas crianças o gosto pelo teatro, além de instigá-las a conhecer a literatura clássica infantil, como a dos Irmãos Grimm, autores de Rapunzel, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, entre outros.

Serão encenadas ainda outras histórias, como Pedro Malasartes, apresentada sábado e domingo, às 11h, na Estação Burlesca; e a de a Polegarzinha, de Hans Christian Andersen, narrada amanhã, às 16h, no Shopping Pátio Brasil.

KIDS

A polegarzinha

Praça Central do Shopping Pátio Brasil (SCS, Q. 7; 2107-7400) Sábado, às 16h. Com Cia. Teatral Néia e Nando. Uma pequena e linda menina nasceu de uma flor e vive uma aventura para conseguir voltar para casa. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Os duendes e o sapateiro

Espaço Cultural Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Cj. J; 3448-3300) Domingo, às 15h. Direção e atuação: grupo Sopa de Teatro. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Pedro Malasartes

Estação Burlesca (406 Norte, Bl. B, Lj. 50, subsolo; 8175-5021) Sábado e domingo, às 11h. Com Cia. Burlesca. O mestre na arte das palavras Pedro Malasartes consegue escapar de maus bocados com inteligência e criatividade. Ingressos: R$ 10 (adulto) e R$ 5 (criança). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES