Brasília-DF,
24/JUN/2018

Personagens do Monster High vêm arrepiar o fim de semana das crianças

A trama com as famosas personagens de filmes de terror chega aos palcos de Brasília para apresentações no Teatro Ulysses Guimarães da Unip

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/06/2014 06:16
Neste ano, a peça traz uma novidade: o uso de máscaras gigantes
 (Monster High/Divulgação)
Neste ano, a peça traz uma novidade: o uso de máscaras gigantes

A história é inusitada: as adolescentes Frankie Stein e Draculaura e uma turma de monstrinhas charmosas participam de um concurso de líderes de torcida para conseguir uma viagem a Paris. Baseada na série de desenho animado Monster High, que já conquistou pequenos em todo o país, a trama com as famosas personagens de filmes de terror chega aos palcos de Brasília para apresentações no Teatro Ulysses Guimarães da Unip.

Neste ano, o espetáculo — que lotou teatros das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste — traz para Brasília a novidade do cenário com paisagem parisiense. Além disso, o uso de máscaras de cabeças gigantes acompanha a tendência no modo de fazer teatro infantil no país. “Usamos o corpo e a voz para contornar as expressões plásticas das máscaras, que são bem grandes e dificultam a interação com as crianças durante a apresentação. Mas, ao final, conversamos com elas e tiramos fotos”, conta a atriz Patrícia Menezes, que interpreta a monstrinha Frankie Stein.

Além de Monster High, o fim de semana também reserva aos pequenos histórias de preservação do meio ambiente, aventuras e clássicos do cinema e da TV. Confira no roteiro a seguir.

Monster High

Teatro Ulysses Guimarães da UNIP (913 Sul, Cj. B, Bl. 3; 3345-9185) Sábado, às 16h; e domingo, às 16h e às 18h. Direção: Rui Menezes. Com Sidney Sperandio, Fagner Santos, Patrícia Menezes e outros. Uma turma de bonecas monstros no auge da adolescência faz a diretora perder a cabeça (literalmente). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Informações: 8144-1514. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES