Brasília-DF,
25/SET/2018

Já sabe o que vai fazer em Brasília durante a Copa? O Divirta-se Mais preparou algumas dicas!

Para atrair turistas de todos os cantos do mundo e para agradar também o povo brasileiro, Brasília reserva uma programação recheada de brasilidade para você

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Fernandes Publicação:12/06/2014 06:00Atualização:12/06/2014 10:26
 (Reprodução)

O Brasil sediará o evento mais importante do futebol mundial. A capital federal fará parte dessa festa que vai movimentar o país e será palco, não só de jogos, mas também de grandes eventos para embalar o mês com muita alegria e bom-humor.

Para atrair turistas de todos os cantos do mundo e para agradar também o povo brasileiro, Brasília reserva uma programação recheada de brasilidade para você. Bares, restaurantes, festas e casas de shows vão garantir um mês de muita diversão e cultura.

Telões

Para quem quer torcer pela Seleção, unir-se aos amigos pode ser uma boa opção. Bares e restaurantes da cidade vão estar disponíveis para receber a galera com telões especiais para os dias de jogos. Escolha o seu favorito!

A Fifa também anunciou atrações da Fan Fests durante a Copa do Mundo. Em Brasília a Fan Fest acontece no Taguaparque e conta com várias atrações além da transmissão dos jogos ao vivo. Não fique de fora!

Balada na Copa
 (	Fred Pontes/Divulgação)

Para a abertura do jogo do Brasil, o Villa Mix traz o projeto "Arena do Villa, casa do Hexa Brasil". Na estreia do Brasil em jogo contra a Croácia, dia 12 de junho, a casa fará a festa com transmissão ao vivo da abertura do jogo a partir das 15h. Após a transmissão, a banda brasiliense Clima de Montanha abre show do cantor Bell Marques para completar.

Os que adoram uma balada, até mesmo em clima de Copa do Mundo, também vão poder aproveitar. O bar Daorla, por exemplo, já convida a torcida inteira para torcer com muita música e comida. Nos dias de jogos do Brasil (12, 17 e 23 de junho), a partir das 12h, além de Djs no terraço da casa, a banda Samba Groove, liderada por Felipe Portilho, convidará, em cada edição, participações especiais para agitar a festa.

O Outro Calaf receberá a Torcida Organizada Galo Cego & Mistura Fina em dias de jogos do Brasil, com dose dupla de Budweiser e chope durante as partidas.

Também já está marcada a data para o próximo Federal Music, edição criada especialmente para a Copa do Mundo. No próximo dia 21 de junho, a partir das 16h, aproveitando o clima do Mundial, Brasília será palco de um evento que vai reunir pessoas de vários países com apresentações de diversos DJs nacionais e os internacionais irmãos Dimitri Vegas & Like Mike, além do duo norte-americano Wolfpack.

O evento é a Santa Copa é outra opção para quem não conseguiu ingressos para as partidas. Na Orla do Lago (SHTN), Thiaguinho, Monobloco, Só pra contrariar e outras atrações e surpresas vão marcar presença do dia 12 a 29 de junho.

Funk na Copa vai agitar a noite de quarta-feira (26/6) após o jogo da Seleção Brasileira. A festa tambpem é um dos destaques da programação da cidade e terá shows de Mr. Catra, Di Propósito (samba e pagode), DJ Kacá (funk rio) e DJ Marcelo B1 (house).

Teatro e exposições
 (Os Melhores do Mundo/Divulgação)

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo também sente-se na obrigação de entrar em campo, vestir a camisa, descer do salto e fazer uma goleada à sua maneira: muito humor. Numa série de quadros, Os Melhores do Mundo Futebol Clube vai visitar os tipos, as situações, as angústias e as glórias do mundo da bola. Um espetáculo que promete disparar o coração da torcida de 19 a 22 de junho.

O Hipnomagic, tradicional em Brasília, é uma ótima opção para conhecer e explorar os limites da mente com a Hipnose e seguir além deles com o Ilusionismo. Para entrar no clima do Mundial, o espetáculo também vai promover uma edição especial de Copa do Mundo e vai promover um verdadeira peça de teatro interativa.

A mostra Entrecopas apresenta 375 obras de grandes nomes das artes visuais brasileiras no intervalo de 1950 a 2014, datas em que o Brasil sediou a Copa do Mundo. A exposição homenageará Mané Garrincha, o inesquecível craque que foi a "Alegria do Povo". A imagem de Garrincha permeará todos territórios da mostra como um ícone em destaque.

A riqueza e a diversidade presentes na cultura brasileira são destaques da exposição Retratos da Brasilidade. A mostra integrará a programação oficial da FIFA, durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil. O visitante que for ao espaço verá 11 obras sobre o tema futebol, produzidas por artistas como João Calixto, Klaus Mitteldorf, Thomaz Farkas, Lívio Abramo, George Love e Castalia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES