Brasília-DF,
23/SET/2018

Músico Jackson do Pandeiro é o homenageado do mês no CCBB

Na abertura do projeto "O Brasil de Jackson do Pandeiro", nesta segunda-feira, Beto Lemos, Geraldo Júnior e a Terreirada Cearense terão como convidados o cantor pernambucano Silvério Pessoa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:13/06/2014 06:07
 (Elmano Rodrigues Pinheiro/Divulgação)

Rei do coco, o cantor, compositor e instrumentista paraibano Jackson do Pandeiro transitava com familiaridade por todos os ritmos que animam as festas populares. Neste mês, ele será homenageado em Brasília, com uma série de três shows, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil.

Na abertura do projeto O Brasil de Jackson do Pandeiro, nesta segunda-feira, Beto Lemos, Geraldo Júnior e a Terreirada Cearense terão como convidados o cantor pernambucano Silvério Pessoa. Os outros shows em 23 e 29 próximos terão Herbert Lucena, Chico César, Pedro Luís e Marcos Suzano como atrações. Classificação indicativa livre.

Noite preta

Preta Gil, que tem muitos fãs entre os brasilienses, volta à capital em 1º de agosto e faz show para convidados, na inauguração da boate Cathedral. No dia seguinte, o novo espaço de entretenimento e diversão, comandado por Fábio Aguiar e Caio Barbieri, abre as portas para o público. Não recomendado para menores de 18 anos.

Duo afiado

Em 15 de julho, Pedro Miranda, outro cantor que surgiu em meio ao boom do samba, parte importante do processo de revitalização da Lapa (Rio de Janeiro), fecha a programação do projeto Samba de bamba, no Teatro da Caixa. Na terça-feira, o público aplaudiu com entusiasmo a Alfredo del Penho e Pedro Paulo Malta (foto) no show em que reverenciaram antigas duplas da música popular brasileira, como Joel e Gaúcho, Francisco Alves e Mário Reis, Dick Farney e Lúcio Alves. Não recomendado para menores de 12 anos.

Uma senhora cantora

Um dos shows mais aguardados do projeto Jovens veteranos, que ocupa o Teatro da Caixa no próximo fim de semana, é o de Áurea Martins, na sexta-feira. Depois de dois anos, ela volta àquele palco, onde lançou o CD e DVD Iluminante, trabalho que teve a apresentação de Fernanda Montenegro; e a participação de Chico Buarque, com quem a cantora carioca de 74 anos fez duo em Maninha.

Quem abre a série, na quinta-feira, é Wilson das Neves (78 anos), ganhador, recentemente, do Prêmio da Música Brasileira, nas categorias melhor canção (Samba para João) e melhor álbum de samba (Se me chamar, ô sorte!). No encerramento apresenta-se o grande Noca da Portela, popularíssimo na cidade. Não recomendado para menores de 12 anos.

Um ícone
 
A quarta edição da Festa do Preto, dia 22, no Centro Comunitário da UnB, tem, entre as atrações anunciadas, o produtor e DJ alemão Toca Disco e o coletivo paulistano Crossover, liderado pelo baterista Júnior Lima. Mas o maior destaque é o inglês Fat Boy Slim, nome icônico da música eletrônica internacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

Negra voz

Presença rara nos palcos brasilienses, Negra Li fará show no sábado da semana que vem durante a festa Melanina, na Ascade Náutica. Haverá participação do projeto Funkeando e dos DJs A, Chicco Aquino e Brother. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mimosa junina

Uma festa junina, digamos, surpreendente, é o que propõe o DJ e produtor Biondo, com nova edição da Mimosa, dia 21 de junho, a partir das 16h, na Objeto Encontrado (102 Norte). Um dos destaques é o insólito correio elegante. Classificação indicativa livre.

Viva Chico!

Os cantores brasilienses Rogério Midlej e Salomão di Pádua homenageiam Chico Buarque em show no Feitiço Mineiro, na próxima quinta-feira, dia em que o genial compositor brasileiro comemora 70 anos. Canções antológicas do criador de Construção vão ser interpretadas por eles, também, no dia seguinte, no bar e restaurante da 306 Norte. Não recomendado para menores de 18 anos.

Música virtual

My music — Uma noite no seu ritmo é o nome do projeto que estreia hoje no Jazzy Club (413 Sul). A ideia, segundo o produtor Lucas Falcão, é levar a pessoa a escolher a música que quer ouvir num determinado momento a noite, por meio do site e aplicativo .

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES