Brasília-DF,
22/JUN/2018

Dez artistas da cidade voltam à galeria com trabalhos inéditos e desafiadores

Intitulada Projeto múltiplo, a exposição é uma aposta na ideia de que é possível produzir de forma independente desde que haja mobilização coletiva

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:13/06/2014 06:14Atualização:13/06/2014 11:41
Obras de arte criadas especialmente para a exposição serão comercializadas a preços acessíveis
 (Dalton Camargos/Divulgação
)
Obras de arte criadas especialmente para a exposição serão comercializadas a preços acessíveis

A alfinete Galeria vai mostrar, a partir de sábado (13/6), uma série de obras criadas por artistas que realizaram exposições no espaço entre 2013 e 2014. Intitulada Projeto múltiplo, a exposição é uma aposta na ideia de que é possível produzir de forma independente desde que haja mobilização coletiva.

Os 10 artistas convidados por Dalton Camargos, proprietário da Alfinete, criaram uma peça cada um especialmente para a exposição. Com tiragens de 20 exemplares, as obras poderão ser vendidas para o público ao longo da exposição. “O Projeto múltiplo é mais uma ferramenta de estímulo e desafio para o artista criar uma obra e mais uma ponte de contato com público. É também uma maneira de produzir e circular trabalhos de arte a partir dos esforços conjuntos, criando, assim, uma forma de relação onde galeria e artistas trabalham para viabilizar a produção das obras”, explica Camargos.

Andréa Campos de Sá, Carlos Lin, Fernando e Adriano Guimarães, Gê Orthof, Milton Marques, Oziel, Patrícia Baganiewski, Polyanna Morgana e Ralph Gehre criaram trabalhos cujos valores são acessíveis graças à ideia de múltiplos que pauta o projeto. Todos fazem parte da história recente da galeria e realizaram exposições individuais no local.

Segundo Camargos, os múltiplos podem ajudar a aproximar o público dos trabalhos dos artistas e incentivar o colecionismo de arte contemporânea brasiliense. “Os artistas escolhidos estão ligados ao caminho da Alfinete Galeria e, juntos, estamos pensando maneiras de criar um público de arte envolvido com nossa produção”, diz.

Projeto múltiplos

Com Andréa Campos de Sá, Carlos Lin, Fernando e Adriano Guimarães, Gê Orthof, Milton Marques, Oziel, Patrícia Baganiewski, Polyanna Morgana e Ralph Gehre. Abertura sábado, às 17h, na Alfinete Galeria (CLN 116 bloco B loja 61). Visitação até 19 de junho, de segunda a quinta, das 15h às 17h30 e das 18h30 às 21h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES