Brasília-DF,
23/JUN/2018

Brazlândia recebe nesta quinta-feira a 14ª edição do Encontro de Violeiros

Cerca de 30 apresentações gratuitas em palco montado na Praça da Administração Regional

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maiesse Gramacho - Especial para o Correio Publicação:26/06/2014 08:35
Renato Teixeira faz o show de abertura do Encontro de Violeiros de Brazlândia (Marcos Serra/Esp. CB/D.A Press)
Renato Teixeira faz o show de abertura do Encontro de Violeiros de Brazlândia

O que há de mais atual na música e na viola caipiras é o tema da 14ª edição do Encontro de Violeiros de Brazlândia, que começa nesta quinta-feira e segue até domingo (29/6). Na programação, cerca de 30 apresentações gratuitas em palco montado na Praça da Administração Regional. Também estão previstos seminário, exposições temáticas, oficinas e feira de produtos agrícolas e artesanais. O evento integra as comemorações pelos 81 anos da cidade.

“A ideia é, além de promover o congraçamento dos violeiros e das violeiras, permitir uma reflexão sobre a situação da música e da viola caipiras no Brasil atualmente”, explica Volmi Batista, presidente do Clube dos Violeiros, entidade que coordena a realização do Encontro. Já estão confirmadas as presenças de músicos da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e do próprio Distrito Federal.

De acordo com Batista, um dos destaques do programa é o seminário “Panorama da música e viola caipira no Brasil contemporâneo”, marcado para sábado, no auditório da Administração. “Será uma oportunidade de diálogo e troca de experiências entre os participantes, já que a música e a viola caipiras nunca estiveram tanto em evidência como agora”, avalia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES