Brasília-DF,
23/OUT/2018

Beach soccer ganha cada vez mais adeptos no Distrito Federal

Entre o sol e a areia, pessoas de várias idades se divertem e praticam esporte ao mesmo tempo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:27/06/2014 06:11
 O futebol de areia exige mais preparo físico do que o de campo (Carlos Moura/CB/D.A Press)
O futebol de areia exige mais preparo físico do que o de campo

Em tempos de Copa do Mundo, todo cenário é válido para se jogar futebol com os amigos. Nem mesmo a ausência de praias impede a prática do futebol de areia no Distrito Federal. Parques, clubes e algumas áreas públicas de várias regiões administrativas oferecem campos destinados ao esporte. A modalidade exige preparo físico e alguns cuidados.

Apesar de ser menos popular do que o futebol society ou de salão, o esporte, também chamado de beach soccer, reúne adeptos no DF. A maioria está em busca dos benefícios relacionados à mente e ao corpo. A prática constante auxilia no condicionamento físico, principalmente.

Segundo o diretor administrativo da Federação de Beach Soccer de Brasília, Kleber Dias, o futebol de areia tem se popularizado em Brasília, incluindo realização de eventos oficiais na capital.

Dias também revelou-se praticante assíduo do esporte. “Eu jogo todos os fins de semana na areia da Aruc, no Cruzeiro. Eu me sinto muito bem, levando em conta que a areia é pesada e com isso me dá condicionamento físico mais puxado que em campo. Hoje em dia, a prática de exercícios na areia está sendo recomendada, visando maior desempenho”, avaliou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES