Brasília-DF,
16/OUT/2018

Coletivo Confronto Sound System celebra 10 anos de projeto em show neste sábado

O grupo de DJs formado por Zula, Ogro, Don, Jetson e Roquer se apresenta no Setor Bancário Sul, sábado (12/7), às 16h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:11/07/2014 06:00Atualização:11/07/2014 07:54
Coletivo Confronto Sound System ( Estevan Dacyr/Divulgação)
Coletivo Confronto Sound System

Como parte das comemorações dos 10 anos do coletivo Confronto Sound System, o grupo de DJs formado por Zula, Ogro, Don, Jetson e Roquer invade as ruas do Setor Bancário Sul, sábado (12/7), às 16h. “Serão três festas, cada uma com uma característica. Nessa primeira, escolhemos o Setor Bancário por ter sido um dos primeiros lugares que fizemos os eventos do Confronto nas ruas. Aquele espaço é gigante e fica meio morto no fim de semana”, afirma Afonso Serpa, o DJ Roquer e um dos idealizadores.

O projeto surgiu de um incômodo de Serpa. Carioca, quando ele se mudou para a capital achou estranho que a cidade não tinha eventos que aconteciam naturalmente na rua. Pensando nisso, ele se juntou com um grupo de 10 amigos e decidiu criar o coletivo. “No início era bem difícil porque o poder público não entendia como a gente faria algo de graça. Não fazia sentido para eles, mesmo explicando que nós usávamos o dinheiro arrecadado nas festas pagas para fazer algo que achávamos ser importante para a cidade”, explica o DJ.

A verdadeira intenção do Confronto Sound System é criar uma relação dos brasilienses com a capital fazendo com que eles ocupem os espaços também durante o fim de semana. “Hoje acontecem muitas festas nas ruas e temos essa sensação de termos cumprido nossa missão”, revela Afonso Serpa.

Quando o projeto começou, o som era influenciado pelo grupo jamaicano Sound System. Atualmente, o público pode esperar música eletrônica, reggae e dub step para animar a festa. A entrada é franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES