Brasília-DF,
18/JUN/2018

Festival da Mulher Afro Latino traz show de Elza Soares e Ellen Oléria

A programação também inclui o show As divas do jazz, com as brasilienses Marabeau, Indiana Nomma e a norte-americana Alissa Sanders

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:11/07/2014 06:08
Elza Soares se apresenta na capital em 26 de julho (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Elza Soares se apresenta na capital em 26 de julho

Latinidades musicais

Programação musical variada e bem interessante foi preparada para o Latinidades, o Festival da Mulher Afro Latino e Caribenha, que ocupa a área externa do Museu Nacional da República nos dias 26 e 27 próximos.

Na primeira noite, a partir das 19h30, o público vai apreciar a banda Lei de Dai (SP), a DJ Donna (DF) e as cantoras Malika Tirolien (Guadalupe), Voz Sambou (Haiti), Elza Soares. A programação também inclui o show As divas do jazz, com as brasilienses Ellen Oléria, Marabeau, Indiana Nomma e a norte-americana Alissa Sanders; e a homenagem ao Buena Vista Social que reúne Ibrahin Ferrer Jr. e Marina de La Riva.

No dia seguinte, passam pelo palco Dona Martinha do Coco (DF), Bongar (PE), Naná Vasconcellos, Mart’nália, Cris Pereira e Fabiana Cozza no show Canções para Carolina (tributo à escritora Carolina Maria de Jesus); e Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda, em Bossa negra. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

Antes de se tornar um músico reconhecido e aplaudido nacional e internacionalmente, o violonista Marco Pereira foi professor da Universidade de Brasília e fez parte de grupos instrumentais da capital. De 16 a 18 próximos, ele e o acordeonista Toninho Ferragutti fazem show de lançamento do álbum Comum de dois, no Clube do Choro pelo projeto João Donato — 80 anos. Em agosto, o duo vai estar à frente da oficina de ritmos brasileiros, no Festival Mimo 2014, em Ouro Preto (MG).

Funk proibidão

Quem volta em breve à cidade é Mr Catra, um dos nomes mais badalados do funk carioca. Ele faz show, no próximo dia 26, no Espaço Orla (ao lado do Pier 21). O repertório tem por base músicas de discos que lançou ao longo da carreira como Bonde do tesão, Poder da favela e Poibidão liberado.

Balada roqueira

O trio paulistana Terno se junta às bandas brasilienses Johnny Firt, Suíte Super Luxo e Distintos Filhos na edição especial da festa Stage, em 26 próximo. A balada roqueira vai rolar no Arena Futebol Clube.

Em conexão

De volta à cidade, depois de temporada em São Paulo, a cantora Márcia Tauil solta a voz hoje, às 20h30, no Vila Madá (Deck Norte/Lago Norte), acompanhada pelo violonista Jaime Ernest Dias. Em 19 próximo, ela retoma o projeto Conexão Rio-Brasília, em show no Clube da Bossa, dividindo o palco do Teatro Sílvio Barbato com Roberto Menescal e Jaques Morelembaum. Classificação indicativa livre.

Duas gerações

Duplas sertanejas representantes de diferentes gerações têm shows marcados para a Villa Mix (Vila Planalto). Christian & Ralph cantam em 19 próximo; e Israel Novaes, em 8 de agosto. Não recomendado para menores de 18 anos.

Sambas buarqueanos

A música está de volta ao Fulô do Sertão, na 404 Norte. Hoje, quem se apresenta no local é o cantor Salomão di Pádua com o show Sambas de um grande Chico, em mais uma homenagem ao genial compositor brasileiro. Classificação indicativa livre.

Divas vivem

Janis Joplin e Amy Winehouse serão homenageadas em show nesta sexta-feira, às 22h, no América Rock Club (Pistão Sul/ Taguatinga). As bandas Quinta Essência e The Black Blues farão o tributo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Múltiplo Dado

Com o fim da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos teve que se reinventar. Em carreira solo, montou estúdio, lançou dois discos, produziu outros, vem apresentando o programa Estúdio do Dado, no Canal Bis, e tem participado de vários projetos. Um deles resultou no show A harpista e o roqueiro, que o trouxe a Brasília no último domingo. No Teatro da Caixa, em duas sessões, ao lado de Cristina Braga, o guitarrista foi aplaudido calorosamente, principalmente quando revisitou Geração Coca-Cola, Índios, Por enquanto, Teatro dos vampiros e Travessia do Eixão, clássicos de sua antiga banda.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES