Brasília-DF,
20/FEV/2018

Marco Pereira e Toninho Ferragutti lançam primeiro álbum juntos em show

Desta quarta-feira a sexta-feira, às 21h, o álbum será lançado em Brasília, no show que o duo faz no Espaço Cultural do Choro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:16/07/2014 08:31
Marco Pereira e Toninho Ferragutti homenageiam João Donato (Gal Oppido/Divulgação)
Marco Pereira e Toninho Ferragutti homenageiam João Donato

O violonista Marco Pereira e o acordeonista Toninho Ferragutti se conheceram há 20 anos e chegaram a formar um trio com o contrabaixista Swami Jr., mas só recentemente juntaram o talento num disco, intitulado Comum de dois. De hoje a sexta-feira, às 21h, o álbum será lançado em Brasília, no show que o duo faz no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto João Donato — 80 Anos.

“A possibilidade de registrar esse espetáculo surgiu depois que fomos convidados pelo produtor Sérgio Albach para participar de um festival em Curitiba, no ano passado. A ideia inicial era que estivéssemos à frente de uma oficina e fizéssemos um show. Elaboramos o roteiro e sentimos que havia ali uma identidade. Diante da ótima acolhida do público, nós nos sentimos estimulados a levar aquilo adiante”, conta Marco Pereira.

No início deste ano, o CD começou a ser gravado e o repertório utilizado foi basicamente o mesmo mostrado na capital paranaense. “Eu entrei com Amigo Léo, Flor das águas e Bate-coxa; e o Toninho com Flamenta, Sanfonema e Victória. Todos esses temas, que já haviam sido gravados, ganharam novas arranjos para a formação de duo”, ressalta o violonista.

Para complementar a lista, os dois optaram por um medley com os sambas Maracangalha e Você já foi a Bahia, de Dorival Caymmi, e o choro Escorregando, de Ernesto Nazareth. Os dois compositores têm a admiração de Marco e Toninho. Outra escolhida foi Mulher rendeira, pinçada por Zé do Norte do folclore nordestino. Para todas, eles criaram novos arranjos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES