Brasília-DF,
22/SET/2018

Compositor Richard Strauss recebe homenagem no Festival de Ópera de Brasília

Os 150 anos do nascimento do compositor alemão serão celebrados pelo evento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:18/07/2014 06:15Atualização:17/07/2014 12:24
Orquestra do Teatro Nacional lembrará os 150 anos do compositor Richard Strauss
 (Alan Moreira/Divulgação)
Orquestra do Teatro Nacional lembrará os 150 anos do compositor Richard Strauss

Richard Strauss é o homenageado da segunda parte do IV Festival de Ópera de Brasília, nesta sexta-feira (18/7) e sábado (19) no Teatro Pedro Calmon. Os 150 anos do nascimento do compositor alemão serão celebrados com repertório que dá um passeio pelos estilos e harmonias que tornaram Strauss um revolucionário.

Primeiro, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) faz o poema sinfônico Till Eulenspiegel Lustige Streiche Op.28 e As quatro últimas canções — Opus póstumo, cuja letra foi composta pelo escritor Herman Hesse. Em seguida, é a vez da cena final da ópera Salomé. O maestro Claudio Cohen, diretor do festival, queria encenar a ópera completa, com cenários e figurinos. Mas como o Teatro Nacional está fechado, aguardando o início da reforma, e o Pedro Calmon não comporta uma montagem desse porte, o jeito foi fazer uma versão sinfônica com a cena final da peça.

Na primeira parte, o solo ficará por conta da soprano Tati Helene, e para Salomé, foi convidada a bósnia Vedrana Simic. A segunda parte do concerto terá um pouco do repertório operístico mais executado no mundo, com peças de Verdi, Rossini, Puccini e Richard Wagner.

IV Festival de Ópera de Brasília
Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano).
Nesta sexta-feira (18/7) e sábado (19), às 20h. Entrada Franca. Ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES