Brasília-DF,
22/SET/2018

Banda Tumba La Catumba inclui o gênero musical em sua nova turnê

Formado por músicos e atores, aposta na fusão de ritmos para despertar o gosto pelo estilo musical na garotada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/07/2014 06:40
Espetáculo leva música a regiões com pouca oferta de atrações infantis, como o Varjão (Elder Miranda Júnior/Divulgação)
Espetáculo leva música a regiões com pouca oferta de atrações infantis, como o Varjão

No que depender da banda Tumba La Catumba, Brasília ainda deverá carregar por muito tempo o título de Capital do Rock. O grupo, formado por músicos e atores, aposta na fusão de ritmos para despertar o gosto pelo estilo musical na garotada. O público infantil poderá curtir a apresentação do grupo durante todo o fim de semana. Sábado tem show e domingo, um bailinho de carnaval fora de época.

Em seu repertório, a trupe reúne músicas autorais e releituras de cantigas de domínio público, além de brincadeiras e contação de histórias com sonoplastia ao vivo. “Durante os bailinhos, vamos tocar ritmos carnavalescos, como maracatu, cirandas, marchinhas e frevo, com uma pitadinha de rock”, explica Rogério Almeida, produtor e baixista da banda.

Ele conta que a turnê foi idealizada para levar música de qualidade a locais onde a oferta de opções culturais é mínima para o público infantil, principalmente, no estilo da banda. “As crianças adoraram. Percebemos o quanto elas precisam de iniciativas assim, para que a cultura seja instrumento de mudança social”, finaliza Rogério.

Banda Tumba La Catumba
Galpão Cultural do Varjão. Show amanhã, às 16h; e bailinho, domingo, às 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES