Brasília-DF,
18/ABR/2024

Mostra de filmes traz maiores sucessos de Fritz Lang, astro do cinema mudo

A estreia contará com a participação especial do grupo brasiliense Passo Largo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/07/2014 06:00Atualização:23/07/2014 14:15
Retrospectiva Fritz traz clássicos do cinema mudo  (Divulgação)
Retrospectiva Fritz traz clássicos do cinema mudo

O Cine Brasília recebe nesta quinta-feira (24/7), às 20h, a Retrospectiva Fritz, uma mostra de cinema que exibirá os maiores clássicos do cineasta Fritz Lang. O filme escolhido para a estreia do evento foi Metrópolis, de 1927 e produzido na Alemanha. Freder, o filho do fundador da cidade que intitula o longa, descobre as condições de semiescravidão em que os trabalhadores são submetidos nas industrias da cidade. A classe operária busca esperança nos discursos de Maria, que profetiza um salvador. Enquanto isso, o cientista Rotwang projeta um robô capaz de substituir a raça humana.

Por ser uma produção famosa do cinema mudo, o longa será exibido com performance do grupo brasiliense de rock instrumental, o Passo Largo. O trio Passo largo, Parte do repertório preparado pelos músicos Marcos Moraes (guitarra), Vavá Afiouni (baixo) e Thiago Cunha (bateria) são músicas já gravadas e que também fazem parte das composições da banda.

No toal, 41 filmes serão exibidos, entre eles: M - O vampiro de Dusseldorf, Almas Perversas, As Aranhas, Os Nibelungos, O Doutor Mabuse e Desejo Humano. Com ingressos a R$ 6, a Retrospectiva Fritz estará disponível até 27 de agosto, de terça a domingo, sempre às 20h. Os ingressos saem a R$ 6. A classificação indicativa varia de acordo com os filmes. Informações: 3108-7600.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES