Brasília-DF,
16/OUT/2018

Big band de afrobeat Bixiga 70 se apresenta pela primeira vez em Brasília

Entre os destaques, estão a versão para Deixa a gira girá, ponto de candomblé cantado pelo trio baiano Os Tincoãs, Kalimba e Grito de paz

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:25/07/2014 08:01Atualização:24/07/2014 14:19
 O Bixiga 70 apresentará um som dançante no Teatro da Caixa (Nicole Heiniger/Divulgação)
O Bixiga 70 apresentará um som dançante no Teatro da Caixa

A big band de afrobeat Bixiga 70 se apresenta pela primeira vez em Brasília com show do segundo disco, lançado no ano passado. O grupo, formado por 10 músicos da cena paulistana, nasceu no boêmio bairro do Bixiga com o objetivo de fundir a música instrumental africana, latina e brasileira para criar um som próprio e dançante.

"A dança e a música na cultura africana são muito ligadas. Os músicos do Bixiga 70 vêm dessa escola", diz o baterista Décio 7.

Se o afrobeat era a influência principal no primeiro disco, no segundo, as referências aumentam e a temperatura sobe. “O segundo álbum carrega a bagagem que a gente adquiriu dentro dos estúdios e nos palcos. O disco está mais coeso, pesado e dançante”, conta Décio. Entre os destaques, estão a versão para Deixa a gira girá, ponto de candomblé cantado pelo trio baiano Os Tincoãs, Kalimba e Grito de paz.

Ouça a música Grito de paz, de Bixiga 70:


Bixiga 70

Teatro da Caixa (SBS, Qd. 4; 3206-9448). Sábado (26/7), às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos (esgotados): R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES