Brasília-DF,
20/ABR/2024

Velas de windsurf colorem o Lago Paranoá, principalmente nos fins de semana de sol

O esporte exige alguns cuidados, mas, sob a supervisão de instrutores, iniciantes podem praticá-lo sem medo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:25/07/2014 07:50
As condições climáticas da capital federal são propícias a velejadores de windsurf (Ed Alves/CB/D.A Press)
As condições climáticas da capital federal são propícias a velejadores de windsurf

As águas tranquilas e turvas do Lago Paranoá oferecem condições ideais aos praticantes do windsurf na maior parte do ano. Fatores como a ausência de elevações rochosas ou construções de grande estatura por perto e a incidência constante de ventos fazem do cartão-postal um local apropriado para o esporte no qual os atletas planam sobre a água em uma prancha à vela.
As velas têm colorido o Lago Paranoá com frequência, principalmente quando faz sol no fim de semana. O esporte exige alguns cuidados, mas, sob a supervisão de instrutores, iniciantes podem praticá-lo sem medo.

“É um dos poucos lugares no Brasil onde dá para velejar muito próximo de onde mora. Não é preciso pegar um carro, botar a prancha em cima e viajar por quilômetros. Aqui também venta e chove muito pouco, a temperatura é agradável”, avalia o instrutor Marcello Morrone.

O instrutor também revelou que é necessário tomar algumas precauções para começar o windsurf. “É bom procurar uma escola, senão o iniciante não consegue nem montar a vela. Tem que ter orientação técnica e física”, apontou. Além disso, também é necessário usar coletes salva-vidas para evitar acidentes graves.

Onde aprender

Clube do vento

(Clube Naval, Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conjunto 13; 8124-8596 / 3532-5009). Curso com seis aulas a partir de R$ 288. Mais informações no site www.clubedovento.com.

Katanka

(Setor de Clubes Sul, Trecho 4, Conjunto 11; 8172-5233). Curso com oito aulas a partir de R$ 400. Mais informações no site www.katanka.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES