Brasília-DF,
20/ABR/2024

Festival Ilumina leva meditação e cultura ao cenário natural da Chapada dos Veadeiros

Segunda edição do evento celebra a vida e a natureza

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luana Brasil - Especial para o Correio Publicação:25/07/2014 07:51
As cachoeiras da Chapada dos Veadeiros são uma atração à parte (	Leonardo Milano/ICMBio)
As cachoeiras da Chapada dos Veadeiros são uma atração à parte

A atribulada vida urbana cria demandas que só a magnitude de um dos maiores e mais exuberantes sítios ecológicos do Brasil pode aliviar. Paz, tranquilidade, harmonia e reencontro espiritual são algumas das ofertas que a Chapada dos Veadeiros entrega a seus visitantes.

Foi neste clima de celebração da vida e da espiritualidade que Lara Luzuah idealizou o Festival Ilumina, sediado em Alto Paraíso hoje e amanhã. “A ideia veio com o propósito de congregar luz, amor e alegria num mesmo evento”, explica.
A segunda edição do Ilumina tem como tema A cura através da dança, com performances de Bhakti Dance, Yoga Dance, Dança dos 5 Ritmos e outros. “As medicações que propomos são ativas, dançantes. Vemos a música como uma terapia, assim como a dança”, comenta.

Haverá também momentos de trabalhos com florais, incensos e mantras. “Estamos em busca do bem-estar, da paz e do bem coletivo. Queremos uma existência em que as pessoas convivam em amor, harmonia e respeito”, explica Lara.
Quem quiser também pode se divertir praticando canyoning, cascading, tirolesa e rapel, sem falar das trilhas. É possível nadar nas piscinas naturais, nos rios cristalinos e nas mais de 400 cachoeiras do local.

Festival Ilumina

Sexta, das 18h às 23h, e Sábado, das 8h à 0h, na Pousada Casa da Lua (Alto Paraíso, Chapada dos Veadeiros). Ingresso a partir de R$ 45, à venda pelo email ilumina.chapadadosveadeiros@gmail.com.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES