Brasília-DF,
25/ABR/2024

Cantora Vanessa da Mata retorna à Brasília em nova turnê

No repertório do show, canções do álbum como Segue o som, Não sei dizer adeus, Toda humanidade veio de uma mulher, uma versão de Sunshine on my shoulders e as consagradas Ai ai ai ai, Amado e Não me deixe só

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:25/07/2014 06:00
Cantora Vanessa da Mata volta a Brasília, no próximo dia 16 (REUTERS/Paulo Whitaker )
Cantora Vanessa da Mata volta a Brasília, no próximo dia 16
Novamente autoral
A última vez que esteve na capital, em junho de 2013, Vanessa da Mata (foto) reuniu uma multidão no Parque da Cidade, para ouvi-la interpretar clássicos da obra de Tom Jobim. Depois disso, a cantora e compositora mato-grossense lançou o CD Segue o som, produzido por Kassin e Liminha, com 14 faixas - a maioria autorais.

O título do álbum dá nome à nova turnê de Vanessa, que a traz de volta a Brasília em 16 próximo, para apresentação no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No repertório do show, canções do álbum como Segue o som, Não sei dizer adeus, Toda humanidade veio de uma mulher e a versão de Sunshine on my shoulders, antigo sucesso de John Denver, estarão lado a lado com as consagradas Ai ai ai ai, Amado e Não me deixe só. Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping e na Fnac (ParkShopping). Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo

Conhecido como o bruxo do som, Hermeto Pascoal está ausente dos palcos da cidade há algum tempo. Os fãs do multi-instrumentista alagoano poderão curtir novamente suas inusitadas experiências musicais em concerto no Teatro da Caixa, de 1º a 3 de agosto.

Na companhia do genial albino, estará a banda formada por Itiberê Zwarg (bateria), Ajuriná Zwarg (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (sax e flauta), André Marques (piano) e Aline Morena (voz e viola caipira). Classificação indicativa livre.

Eterno romântico

Há quem jure que a turnê de Julio Iglesias pelo país, em breve, será a última. Pelo sim, pelo não, os fãs e, principalmente, as fãs do cantor espanhol, já podem se programar, pois ele se apresentará em 13 de setembro, no auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Com certeza no repertório não faltarão as românticas De nina a mujer, Devaneio, Hey, Manuela e Me olvidé de vivir. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ouro negro

A sonoridade criada pelo mago Moacir Santos, reconhecido e aplaudido internacionalmente, estará ao alcance do brasiliense, gratuitamente, em apresentações, no próximo dia 10, a partir das 16h, na área externa do CCBB. A programação será aberta pelo duo Laudir de Oliveira e Armando Marçal; e prosseguirá com shows de Sizão Machado Quarteto, Hubert Laws, Ricardo Silveira, Kiko Freitas e John Lefwich, e Banda Ouro Negro, dirigida por Mario Adnet e Zé Nogueira, e participação de Curt Berg. Classificação indicativa livre.

Puro exagero

A banda Cazuza in concert é destaque na programação da festa Mundo Racional, no próximo dia 2, no Arena Futebol Clube. Sucessos do roqueiro iconoclasta como Brasil, Exagerado, Ideologia , Maior abandonado e Vida louca vida serão mostrados pelo grupo. A Mundo Racional presta tributo a Tim Maia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em lançamento

Influenciada por ritmos brasileiros, jazz, soul e world music, a cantora e compositora brasiliense Ana Iaci lança CD na próxima terça-feira, no Espaço Cultural do Choro. Músicas do álbum - todas de autoria dela - vão ser ouvidas no show, entre as quais Circular, Desfiladeiro e Sol e mar. Não recomendado para menores de 14 anos.

Intérprete eclética

Indiana Nomma, cantora brasiliense radicada no Rio de Janeiro, fará show na programação do Prêmio CNI de Jornalismo, na próxima terça-feira, no Unique Palace. Ex-integrante da BSB Disco Club e intérprete eclética, ela passeia com familiaridade pela MPB, blues, jazz e soul music. Só para convidados.

Sonhos sinfônicos

Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), Eu sei que vou te amar (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Trenzinho do caipira (Heitor Villa-Lobos) são clássicos da música brasileira com os quais a Banda Sinfônica Tocando Sonhos, sob a regência do maestro Valdécio Fonseca, vai homenagear os avós neste domingo, às 16h, em concerto no Boulevard Shopping. Classificação indicativa livre.

Temporada baiana

O cantor Saulo reuniu público de 3 mil pessoas em show, no último sábado, e botou muita gente para dançar, em arena na Orla do Lago. Em 1º de agosto, Tuca Fernandes é quem vai agitar a galera, no espaço de eventos do Clube Coat; enquanto no dia 9 próximo, a Timblada e o Harmonia do Samba dividem o palco da AABB. Em 20 de setembro, na área externa do Ginásio Nilson Nelson, Bell Marques e Durval Lelys (foto) são as atrações do Brasília Indoor. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Marcelo Martins 27 de Julho às 15:37

Como seria uma versão tropical e brasileira da música de LOBO - " I'D LOVE YOU TO WANT ME" realizada por Vanessa da Mata? Imagino que seria inesquecível como essa música!

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES