Brasília-DF,
16/ABR/2024

Hermeto Pascoal mostra em show a arte de tirar som de qualquer objeto

Nessa sexta e sábado, o músico se apresenta no Teatro da Caixa, acompanhado por banda.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:01/08/2014 06:00
Hermeto Pascoal apresenta arranjos novos em cada show que faz (Valeria Martins/Divulgação)
Hermeto Pascoal apresenta arranjos novos em cada show que faz

Os shows de Hermeto Pascoal tendem sempre a ser performáticos. O fato de o multi-instrumentista alagoano tirar som dos mais improváveis objetos, levados para o palco, faz com que o espectador esteja preparado para testemunhar algum tipo de surpresa. Até o próprio corpo ele costuma utilizar com essa finalidade. E não é raro, vê-lo como se fosse um Flautista de Hamelin — personagem dos irmãos Grimm — a conduzir quem o assiste para fora do local em que se apresenta, numa espécie de cortejo cheio de musicalidade. Com alguma frequência, Hermeto vem a Brasília. Sexta e sábado, ele se apresenta no Teatro da Caixa, acompanhado por banda.

Como de hábito, o bruxo do som não costuma antecipar o repertório. “Cada show tem coisas imprevisíveis, pois costumo criar, durante as apresentações, novos arranjos para temas já conhecidos”, explica. Mas admite que pode vir a tocar músicas do CD da mulher, Aline Morena, como Sereiarei, de autoria dela.



Duas perguntas para Hermeto Pascoal


Quais são seus últimos lançamentos em disco?
 Fiz o DVD Hermeto brincando de corpo e alma, no qual só utilizo meu corpo para fazer música. Em seguida, fiz a direção musical do CD de Aline Morena, chamado Sensações.

Qual tipo de música Aline faz?

Minha visão é a de que é música universal porque ela consegue fazer música  de diversos estilos. É um CD solo diferente dos trabalhos de duo (comigo) e de grupo. São cores diferentes e com qualidade.

Hermeto Pascoal

Teatro da Caixa (Setor Bancário Norte). Show do multi-instrumentista e banda sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Classificação indicativa livre. Informações: 3206-6456 e 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES