Brasília-DF,
24/ABR/2024

Tuca Fernandes tocará uma mistura de clássicos com sucessos da fase solo

O baiano retorna a Brasília nesta sexta-feira (1/8), às 22h, para show na festa Baile do Bereguedê, no Espaço Clube Coat

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:01/08/2014 08:00
 (Raoni Libório/Divulgação)

Desde o início da carreira nos anos 1990, Tuca Fernandes tem sempre uma data reservada para Brasília. A paixão pela capital surgiu nos primórdios antes mesmo de integrar o Jammil e Uma Noites, onde ficou por 14 anos. O artista se lembra de tocar na cidade quando ainda fazia parte da banda Jheremmias Não Bate Corner. “Tenho uma relação de muitos anos e de amor com Brasília. Já toquei muito na capital. É uma galera que sempre me acolheu muito bem”, relembra Tuca em entrevista ao Correio.

O baiano retorna a Brasília nesta sexta-feira (1/8), às 22h, para show na festa Baile do Bereguedê, no Espaço Clube Coat. Na apresentação desta noite, o cantor promete mais um show enérgico. "”erá especial com vários covers de músicas que gosto. E também com mistura de ritmos como música eletrônica e rock”, adianta o artista.

Além disso, Tuca Fernandes tocará as canções que marcaram a carreira. Dos tempos de Jammil são certas Tchau e Minha estrela, e, da nova fase, Fevereiro e É verão. Tuca também não descarta as músicas do chamado "lado b" da trajetória como Outdoor e Chuva bate na janela. “São músicas que toco há bastante tempo, mas a galera sempre pede”, explica.

Três perguntas // Tuca Fernandes

Como é a sua relação com Brasília?


Adoro tocar em Brasília. Tenho uma relação de muitos anos com a cidade. Toquei por ai muito na época do Jheremias e também no Jammil. Agora com a carreira solo também já fiz muitos shows. As pessoas curtem bastante o axé em Brasília. Fiz muitos shows bacanas por ai. Tenho uma relação de amor por Brasília. Acho uma cidade muito bacana e com uma galera que sempre me acolheu muito bem. E só posso retribuir esse carinho com um show especial.

O que o público pode esperar desse show?

Preparei um show especial com vários covers de músicas que eu gosto. Adoro misturar muitas coisas... Tambores, percussão. Também misturo música eletrônica e rock, que é a raiz de Brasília. Toco as músicas que há bastante tempo estão no repertório como Tchau e Minha estrela. A galera também pede muitas canções do chamado "lado b" como Outdoor e Chuva na janela. E da carreira solo as mais pedidas são Fevereiro e É verão. Mas aproveito e brinco sempre com essa mistura de rock e eletrônica.

Você é do tipo de artista que nunca vai embora do palco, por quê?


Adoro tocar e quando sinto que o show está com uma energia para cima, eu não saiu do palco mesmo. Em Brasília mesmo já fiz shows de mais de 3 horas. Se a galera estiver no ritmo e isso não for atrapalhar as outras atrações eu fico mesmo. (Risos).

Baile do Bereguedê
Espaço Clube Coat (SCES, Tc. 3; 4141-4126). Hoje, às 22h, com shows de Tuca Fernandes, Banda Salve, DJ Jones Veloso e uma atração surpresa. Ingressos a R$ 50 (mulheres) e R$ 70 (homens). Valores de 1º lote. Pontos de vendas: Academia Clube Coat, Chiquita Bacana (209 Sul), Versão Brasileira (204 Sul), Max Form (105 Sul e 315 Norte), Zimbrus (Pier 21 e 305 Sul) e Boundless (Park Shopping). Informações: 9866-0001.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES