Brasília-DF,
19/ABR/2024

Hotéis fazendas oferecem conforto, boa comida e trilhas ecológicas

Baseados no turismo rural e no bem-estar de seus hóspedes, esses lugares oferecem alternativas para quem quer fugir da rotina estafante da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luana Brasil - Especial para o Correio Publicação:01/08/2014 06:55
O Raizama é uma das alternativas que unem conforto e tranquilidade (Kleber Lima/CB/D.A Press)
O Raizama é uma das alternativas que unem conforto e tranquilidade

O inverno é uma das melhores épocas para se hospedar em um hotel fazenda, que geralmente oferece instalações confortáveis e aconchegantes aliadas ao contato com a natureza. Baseados no turismo rural e no bem-estar de seus hóspedes, esses lugares oferecem alternativas para quem quer fugir da rotina estafante da cidade. A poucos quilômetros da capital, são muitas as opções.

O Vila Velluti Hotel de Campo & SPA é cercado de montanhas em meio à natureza exuberante da encosta do Vale do Buriti Tição. O complexo turístico oferece um belo cenário campestre, boa gastronomia e lazer para toda a família a apenas 50km de Brasília.

 O hotel conta com 46 quartos primorosamente decorados — aliando o rústico e o sofisticado — em um ambiente confortável. Diversas opções de lazer são oferecidas, como trilhas ecológicas, piscinas, campo de futebol e até mesmo um pub e uma boate.

Um dos cuidados do empresário Paulo Gontijo é a preocupação com a preservação da natureza e a sustentabilidade do resort. Toda a cozinha é provida pela horta da propriedade, cujo cardápio é farto em alimentos de excelente procedência.

Outra alternativa é o Hotel Raizama, cercado por nascentes e exuberante mata nativa à beira do imponente Lago Corumbá IV. São oferecidos mais de 20km de trilhas ecológicas por entre os 300 hectares da propriedade. Aves exóticas podem ser avistadas nas primeiras horas da manhã. O bufê de comida caseira com tempero caipira costuma encantar os comensais que se hospedam por lá.

Onde se hospedar

Raizama
(Estrada Alexânia / Silvânia, Km – Zona Rural Alexânia, GO; telefone 62 3347 0759). Diárias a partir de R$ 104, o casal. Informações: raizama@raizama.com.br.

Hotel de Campo, SPA & Convenções
(Km 24 da Rodovia BR-060, sentido Brasília-Goiânia; Telefones: 3262.0570, das 8h às 22h, e 0800.9401284, das 8h às 18h). Diárias a partir de R$ 430, o casal, com café e almoço.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES