Brasília-DF,
25/FEV/2018

Maestro Moacir Santos recebe homenagem de músicos nacionais e internacionais

A abertura do festival será com os músicos Laudir de Oliveira e Armando Marçal, nesse domingo (10/8)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Elô Bittencourt - Especial para o Correio Publicação:08/08/2014 07:01
Maestro Moacir Santos é o homenageado do festival  (Epitacio Pessoa/Divulgação)
Maestro Moacir Santos é o homenageado do festival
Uma série de shows de músicos nacionais e internacionais homenageia o compositor, instrumentista e maestro pernambucano Moacir Santos (1926-2006), neste domingo e segunda-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O evento traz grandes nomes, como Hubert Laws, um dos principais flautistas do jazz norte-americano e que tinha uma relação pessoal e profissional com o maestro.

A concepção, criação e curadoria são da flautista Andrea Ernest Dias, autora da biografia do mestre brasileiro. “Sempre me interessei por gêneros populares e eruditos. Será uma apresentação muito linda, com percussão e música ao ar livre”, ressalta.

A abertura do festival será com os músicos Laudir de Oliveira e Armando Marçal. “O maestro Moacir foi meu vizinho quando eu tinha uns 10 anos e nem pensava em ser músico. Depois de uma longa jornada morando nos Estados Unidos, Europa e México, o reencontrei. Nunca imaginei que fôssemos trabalhar juntos. Nos dois anos em que estive com ele, aprendi muito”, revela Laudir.

Festival Moacir Santos
Na área externa do CCBB, domingo e segunda, a partir das 16h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Informações: (61) 3108-7600.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES