Brasília-DF,
18/FEV/2018

Mês da fotografia elege a figura feminina como tema das exposições do evento

A fotógrafa Usha Velasco monta "Uma outra Brasília", recorte de um trabalho que desenvolve há anos na capital

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:08/08/2014 07:27Atualização:13/08/2014 10:36
Usha Velasco expõe retratos de sombras: Um outro lado das coisas (Arquivo Pessoal)
Usha Velasco expõe retratos de sombras: Um outro lado das coisas

Tema do mês da Fotografia deste ano, os olhares sobre a mulher estão à frente de três exposições inauguradas nesta semana, como parte da programação do evento. Na área externa do Sesc 504 Sul, a fotógrafa Usha Velasco monta Uma outra Brasília, recorte de um trabalho que desenvolve há anos na capital. Ela voltou a lente às sombras. “Acho muito interessante porque é como se fosse um outro lado das coisas. É como se revelassem um lado que não é muito real e, quando você fotografa, transforma”, conta.

Saiba mais...
Em Mulheres asiáticas, Isabela Lírio, Arthur Monteiro, João Paulo Barbosa e Olivier Boëls foram buscar na Ásia um cotidiano desconhecido para a maioria dos ocidentais. É a segunda vez que eles participam do Mês da Fotografia com uma exposição no Sesc do Gama. O evento descentraliza a cultura e leva para lugares que as pessoas não imaginam encontrar uma exposição”, opinam.

Confira galeria de fotos com algumas imagens dos fotógrafos

Em Ceilândia, a fotógrafa do Correio Zuleika de Souza mostra as fachadas enfeitadas das casas da cidade em um ensaio de 30 imagens realizadas nos últimos seis anos. “(As fachadas) vêm mudando nos últimos 10 anos. Antes era só reboco. Essa diferença é a coisa mais visível da mudança do país”, diz.

Uma outra Brasília
Exposição de Usha Velasco. Visitação até 30 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18h, na área externa do Sesc 504 Sul.

Mulheres asiáticas
Exposição de Isabela Lírio, Arthur Monteiro, João Paulo Barbosa e Olivier Boëls. Visitação até 30 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18h, no Sesc Gama.

As cores da minha rua
Exposição de Zuleika de Souza. Visitação até 30 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 18h, no Sesc Ceilândia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES