Brasília-DF,
21/FEV/2018

Beirão se apresenta nesta quinta-feira com o disco Pop star do sertão

O cantor faz show pelo o projeto Cultura em movimento, na Praça do Trabalhador

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:14/08/2014 08:44Atualização:14/08/2014 08:49
O cantor cearense se apresenta hoje, às 21h, no evento Cultura em movimento (AnaRayssa/Esp. CB/D.A Press)
O cantor cearense se apresenta hoje, às 21h, no evento Cultura em movimento

Desde julho, o cearense radicado em Brasília, Beirão apresenta o novo disco Pop star do sertão, gravado ao lado da banda Beirão e os Filhos de Dona Nereide. Com 10 músicas de autoria do próprio artista e com produção de Paulinho Moreno, o álbum teve o primeiro lançamento durante um show no Fan Fest, em Taguatinga. Na última semana, ele divulgou o material no Maior São João do Cerrado, em Ceilândia. Nesta quinta-feira (14/8), às 21h, quando o cantor subir ao palco do projeto Cultura em movimento, na Praça do Trabalhador, ele voltará a tocar o repertório do CD. A apresentação será antes do show de Margareth Menezes.

O lançamento do disco é o retorno de Beirão ao terreno do forrock, uma vertente que mescla o baião e o heavy metal. Durante um período da carreira, o compositor ficou distante do ritmo para se dedicar ao forró pé-de-serra. “É um CD em que volto às minhas origens do forrock, que é uma fusão entre o forró e o rock com a sanfona. O álbum é uma mistura de cult e popular. Além disso, o disco presta homenagem a Luiz Gonzaga em algumas canções e, no encarte, relembro Juscelino Kubitschek”, conta o artista.

Beirão criou essa nova vertente apelidada de forrock na década de 1980, principalmente, por conta do envolvimento com artistas do gênero — ele foi amigo de Cássia Eller e teve o trabalho elogiado por Renato Russo — e do crescimento da cena roqueira na capital, onde ele vive desde os 10 anos, quando deixou Fortaleza com a família.



Cultura em movimento
De hoje até domingo e de 22 a 24 de agosto em dez cidades do DF. Hoje, às 20h, na Praça do Trabalhador, em Ceilândia. Com shows da Orquestra Popular Menino da Ceilândia, do cantor Beirão e da cantora Margareth Menezes. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES