Brasília-DF,
21/JUL/2018

Carícias trata sobre a fria maneira do ser humano em se comunicar

Os cinco atores da peça mostram as relações de pessoas que falam, mas não se ouvem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:15/08/2014 06:13
Apresentação do espetáculo Carinho, de Rafael Salmona
 (Michael Melo/Divulgação)
Apresentação do espetáculo Carinho, de Rafael Salmona

Tema delicado e atual é retratado na peça Carinhos, de Rafael Salmona. O texto é uma livre adaptação de Carícias, de Sergi Belbel, autor considerado um dos mais importantes do teatro contemporâneo espanhol. A dramaturgia encenada no palco brasiliense conserva a essência e a força dos diálogos originais, contextualizando a realidade brasileira.

Os cinco atores que compõem o elenco retratam as relações do ser humano do século 21 e a fria maneira de se comunicar. O diretor cria um ambiente de interação entre cenário, personagens e público. “Quando tive acesso ao texto, ainda na faculdade de artes cênicas no Rio de Janeiro, foi algo que me tocou muito pela coisa atual que tem. É um texto novo e é reflexo de como lidamos com as nossa relações. É um desafio muito grande para mim e para os atores”, conta Salmona sobre o momento em que surgiu a ideia da produção.

A trama fará a plateia se identificar. Os atores mostram as relações de pessoas que falam, mas não se ouvem. Os sentimentos ficam tímidos no contato por meio da tecnologia. Com assistência de Léo Gomes, Rafael Salmona estreia, pela primeira vez só, à frente da direção de um espetáculo. No elenco, Andressa Lee, Bárbara Gontijo, Gregório Benevides, Karoline Oliveira e Pedro Mazzepas. A criação musical é de Pedro Mazzepas.

Carinhos
Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h, no Espaço Cultural Instituto Cervantes (707/907 Sul). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). As vendas começarão duas horas antes do início da peça. Não indicado para menores de 16 anos. Informações: 3242-0603

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES