Brasília-DF,
21/JUL/2018

Insights mostra jornadada de mulheres em busca da própria identidade

A peça está em cartaz com oito apresentações gratuitas para este fim de semana, no Teatro Garagem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Elô Bittencourt - Especial para o Correio Publicação:15/08/2014 06:15Atualização:15/08/2014 13:48
 O espetáculo é composto por performances operísticas
 (Alan Santos/Divulgação
)
O espetáculo é composto por performances operísticas

O encontro improvável entre duas mulheres que não se conhecem ocorre em um lugar desconhecido. Elas acordam e se veem presas. Logo, tentam entender como e por que foram parar ali. Começa aí uma incrível jornada em busca da própria identidade. A peça está em cartaz com oito apresentações gratuitas sexta-feira (15/8), sábado e domingo no Teatro Garagem.

A produtora Manuela Castelo Branco conta que o maior destaque nesse projeto é o recorte feminino, apresentado de maneira diferenciada do que acontece em óperas convencionais, em que muitas vezes as mulheres se suicidam ou são assassinadas no terceiro ato. “Na ópera Insights, acontece a luta pela vida, algo diferenciado, interessante e inédito”, afirma.

As artistas Henriqueta Mattos e Vilma Bittencourt (solistas) mergulham na psique da mulher, dando um recorte nas situações do universo das emoções femininas dentro da tradição operística. “Vivemos em um momento de fortalecimento dos grupos de ópera na capital, com a conquista de um novo público e a renovação de cantores”, explica Manuela.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES