Brasília-DF,
24/ABR/2024

João Donato recebe homenagem do Cello Samba Trio, no Clube do Choro

O espetáculo faz parte do projeto de tributo ao cantor e compositor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:20/08/2014 06:01
Grupo musical Cello Samba Trio, de Jaques Morelenbaum (Roberto Cifarelli/Divulgação)
Grupo musical Cello Samba Trio, de Jaques Morelenbaum

Levar ao público uma visão panorâmica do samba, de suas raízes aos dias de hoje, é o que propõe o show do Cello Samba Trio. O grupo, liderado pelo violoncelista Jaques Morelembaum e integrado por Lula Galvão (violão) e Rafael Barata (bateria), se apresenta desta quarta até sexta-feira (19 a 22/8), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães), pelo projeto João Donato — 80 Anos.

“Em meio aos inúmeros estilos musicais desenvolvidos no Brasil, o samba é o que melhor representa a vasta diversidade cultural do país”, afirma Morelembaum, que já tocou nas bandas de Tom Jobim, Caetano Veloso e Gilberto Gil, atuando, também, como arranjador.

No espetáculo, o violoncelista e seus companheiros vão interpretar sambas do repertório de Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Newton Mendonça, João Gilberto, e dos compositores com quem trabalhou, além de choros de Jacob do Bandolim. E há, também, a homenagem a João Donato. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599. (Irlam Rocha Lima).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES