Brasília-DF,
24/ABR/2024

Pela primeira vez, Brasília vai sediar a competição do K-Pop World Festival

O k-pop mistura rock, dance, pop e eletrônico. Trinta finalistas se apresentam no evento nesta sexta-feira (22/8)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar - Especial para o Correio Publicação:22/08/2014 06:02Atualização:21/08/2014 14:37

Champs: o primeiro grupo de k-pop brasileiro é uma das atrações de hoje (Internet/Reprodução)
Champs: o primeiro grupo de k-pop brasileiro é uma das atrações de hoje

Depois que o hit Gangnam style, protagonizado pelo cantor coreano Psy, estourou no planeta, surgiram no Brasil inúmeros admiradores e praticantes do k-pop. O ritmo, que mistura rock, dance, pop e eletrônico, ganhou tanta força que Brasília vai sediar, pela primeira vez, o K-Pop World Festival, nesta sexta-feira (22/8).

O evento é uma competição de canto e dança. Após uma pré-seleção online, que reuniu cerca de 100 grupos de 18 estados, foram escolhidos 30 finalistas.


Confira entrevista com o grupo Champs

 

O K-Pop reúne canta e dança em uma única performance, algo que não é tão comum no meio artístico nacional. É mais difícil fazer sucesso?

Nós pensamos que as pessoas estão precisando de algo assim, estamos tentando resgatar a boy band antiga que dançava e cantava só que com um toque coreano, acreditamos que as pessoas vão se acostumando até porque é um estilo novo.

Por agregar vários ritmos, o K-Pop é algo muito específico. Como ele pode ser diferenciado do eletrônico puro, por exemplo?

O kpop em si tem vários estilos mas o que predomina é o eletrônico, no nosso caso misturamos um pouco para ficar um som eletrônico com um toque do nosso Brasil.

Qual seria a diferença entre o K-Pop e o B-Pop? E as semelhanças?

A diferença é só o nome do país mesmo e no caso o idioma, Kpop de Korean Pop e o B-pop de Brazilian Pop,  que na verdade seria Pop só que com o toque do seu país.

O hit Gangnam Style, por exemplo, fez muito sucesso mas desapareceu repentinamente. Como o Champs mantém-se nas paradas, em um meio onde os produtos são exaustivamente consumidos em um curto espaço de tempo e o público sempre quer novidades?

Acreditamos que tudo que é bom dura pouco mais fica a sua história, o Champs sempre fica antenados com seus fãs pelas redes sociais para ver o que eles estão pensando, o que eles querem nas próximas musicas e assim faremos e daremos algo que eles pedem.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES