Brasília-DF,
23/ABR/2024

Peça 'Do tamanho do mundo' traz reflexão sobre conceitos da vida

O espetáculo estará em temporada única na cidade, com sessão extra no sábado (23/8)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:22/08/2014 06:19
Mateus Solano na peça Do tamanho do mundo: %u201CUma chance de repensar%u201D (Guga Melgar/Divulgação)
Mateus Solano na peça Do tamanho do mundo: %u201CUma chance de repensar%u201D

Em um dia qualquer, você acorda e percebe que desaprendeu a andar. Não se lembra do seu prato favorito nem daquele cheiro da infância. Não se recorda o ofício que exerce. Trata-se do fim ou de uma nova chance de recomeçar?

A peça Do tamanho do mundo traz Mateus Solano na pele de Arnaldo, um homem que esbarra com a oportunidade de rever alguns conceitos, hábitos e concepções. “Uma chance de repensar a vida”, resume o próprio Mateus, em entrevista ao Correio.

Escrito pela esposa do ator, Paula Braun, o espetáculo marca o retorno do artista aos palcos e à cidade natal, Brasília. Depois de longa e bem-sucedida temporada no Rio de Janeiro, Mateus aparece na capital para propor, no palco, um debate em torno da existência. Apesar da densidade do assunto, a peça recorre ao humor e a certa leveza para entreter (e provocar) o espectador.

Sua relação com Brasília se deu pouco no teatro?

Eu vivi pouco tempo em Brasília, mas tenho uma relação de afeto. É um barato fazer a peça aqui. Fiz uma única apresentação na cidade, há 10 anos. Desde então, nunca mais. Com o teatro, será minha primeira passagem em uma década.

Quais são algumas das reflexões que a peça propõe?


O espetáculo, por exemplo, leva o espectador a pensar: “Será que esse cara que eu sou hoje é o cara que eu, de fato, gostaria de ser? As escolhas foram realmente minhas ou pré-fabricadas?”. Questionamentos sempre tratados de forma muito leve, com muito humor, no enredo.

Depois de três anos fora dos palcos, o que o motivou a retornar?

Foi uma escolha pessoal. É a minha primeira realização teatral. Eu chamei o diretor, a produção… Inclusive, tudo foi pensado antes do próprio Félix (polêmico e elogiado personagem da novela Amor à vida), e esse exercício de pensar o teatro foi fundamental na composição do personagem. Encontrei maior profundidade. O teatro traz isso.

Do tamanho do mundo

No Teatro Unip (913 Sul), sábado (23/8), às 19h (sessão extra) e às 21h30; e domingo, às 20h. Com Mateus Solano, Alcemar Vieira, Karine Teles e Isabel Cavalcanti. Ingressos a R$60 (meia-entrada), à venda na bilheteria do teatro. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES