Brasília-DF,
17/MAR/2024

Festival de música instrumental em Cavalcante chega à 10ª edição

Entre as atrações do evento está a banda Tocando Sonhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Enviada Especial Publicação:29/08/2014 06:16Atualização:29/08/2014 17:33
A cachoeira Santa Bárbara fica na região e merece uma visita (Clayton Ogura/Divulgação)
A cachoeira Santa Bárbara fica na região e merece uma visita

Cavalcante, cidade que teve papel importante na mineração durante o século 18, não se limita apenas às imponentes cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. Desta sexta-feira a domingo (29 a 31/8), o local recebe o X Festival de Música Instrumental e Arte Popular, com direção do maestro Renio Quintas.

Para comemorar uma década do evento musical, a abertura da edição contará com um cortejo embalado por bandas locais. Entre as 15 atrações previstas, estão novidades como a participação da banda sinfônica Tocando Sonhos, projeto social formado por jovens carentes do Paranoá. “Nosso repertório vai conter desde Edu Lobo e Tim Maia até trilhas sonoras de filmes estrangeiros”, revela o maestro Valdécio Fonseca.

O bandolinista Hamilton de Holanda é outra atração do festival, que também contempla uma feira de artesanato local e barraquinhas com comidas e bebidas típicas da região, incluindo uma cerveja feita com baru. “O olhar de nosso festival está em promover uma união entre música instrumental popular e ritmos que fazem parte da identidade cultural dos moradores, caso da catira e da curraleira”, ressalta Renio.

Cachoeiras

Aproveite o festival para conhecer atrações locais como a cachoeira Santa Bárbara, considerada uma das mais bonitas do município e localizada na comunidade Kalunga. Uma trilha de 4km que pode ser feita a pé ou de carro dá acesso à queda d’água de 35 metros. A caminhada é compensadora: você terá acesso a um poço com águas que mesclam o azul e o esverdeado.

Se a ideia é curtir um visual privilegiado para fazer “aquela” foto, vá até o Mirante Ave Maria, acessível na altura 14,5km pela Estrada do Engenho II. No mesmo local uma pequena cachoeira homônima pode ser uma boa opção para se refrescar depois de observar as belas paisagens da Chapada dos Veadeiros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES