Brasília-DF,
17/MAR/2024

Palavra Cantada faz passeio pelo universo infantil com 'Aventuras musicais'

O espetáculo mistura música e interação para conquistar a criançada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/08/2014 06:03Atualização:28/08/2014 16:49
Sandreca e Pauleco levam canções inteligentes às crianças
 (Rodrigo Schmidt/Divulgação)
Sandreca e Pauleco levam canções inteligentes às crianças

Com canções inéditas e sucessos do repertório, como Rato e Pé com pé, o grupo Palavra Cantada volta a Brasília com o espetáculo Aventuras musicais. Para envolver a criançada, o cenário conta com projeções em lighting mapping, técnica em vídeo que cria uma sensação extremamente realista de imagens e o espectador tem a impressão de que a superfície projetada está em movimento.

Com direção de Marília Toledo, Aventuras musicais tem grande interação com o público, por meio de brincadeiras. Sandra Peres, a Sandreca, e Paulo Tatit, o Pauleco, comandam a viagem ao universo infantil.
 
Completam o elenco Daniel Ayres (baixo e percussão), Julia Pittier (voz e percussão), Michele Abu (bateria) e Wem (guitarra).
Formado por Sandra e Paulo em 1994, o Palavra Cantada foi criado para levar às crianças músicas que respeitassem a inteligência e a sensibilidade delas. Desde então, eles já lançaram 15 CDs e oito DVDs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas.

Duas perguntas para Sandra Peres

Qual o diferencial do show do Palavra Cantada?


A gente tem uma estética que estamos desenvolvendo há 20 anos, e é isso que faz com que os pais e os professores nos identifiquem. Temos uma forma muito genuína e muito próxima de interpretar as canções, o que nos aproxima das crianças. Elas não precisam de muita coisa para entrar na dança. A comunicação é simples e convidativa.

Como costuma ser a recepção do público brasiliense?

Acho que o maior público que a gente tem é o de Brasília. É um público muito querido, a plateia é super receptiva e o show é sempre lotado. Nós nos apresentamos aí pela última vez, há cerca de um ano e meio.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES