Brasília-DF,
20/JUN/2018

Bares da cidade resgatam o hábito de reunir o público em volta de um tabuleiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Elô Bittencourt - Especial para o Correio Publicação:05/09/2014 06:20Atualização:04/09/2014 12:58
Fábio Almeida e Salimar Morais oferecem 120 jogos no Carcassonne Pub (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Fábio Almeida e Salimar Morais oferecem 120 jogos no Carcassonne Pub


À mesa de bar, um animado bate papo pode não ser a única diversão. Algumas casas da cidade investem nos bons e velhos jogos de tabuleiro para entreter o público. A prática, além de ser muito divertida, incentiva a capacidade de memória e ajuda a desenvolver os raciocínios lógico e abstrato.

Inspirado em casas francesas, o Carcassonne Pub oferece cerca de 120 jogos diferentes. “Além do jogo Carcassonne, original da França, temos os jogos americanos, europeus e brasileiros, entre eles, War, Perfil, Imagem & Ação e outros”, diz o proprietário, Fábio Almeida.

No Moebius Café e Bar, o público encontra jogos de tabuleiro modernos e antigos. São mais de 300 títulos no cardápio. É comum ver os filhos levarem os pais para jogar no local. “Somos especializados em eurogames, mas temos outras coleções, alguns de civilizações antigas”, diz Havane Melo, sócia proprietária, destacando que os jogos de cartas no estilo RPG também fazem sucesso.

Local de fazer novas amizades, a casa de jogos Orgutal realiza eventos mensais com os jogadores e reúne diferentes estilos de pessoas. O espaço ao ar livre é um atrativo a mais. “Nosso foco é democratizar o ambiente do jogo para quem chegar sozinho ou acompanhado. Brasília tem muito público jovem que vem de outras cidades morar aqui devido ao trabalho e essas pessoas buscam entretenimento e lazer”, esclarece Luiz Cláudio Damata, proprietário da Orgutal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES