Brasília-DF,
15/OUT/2018

Jorge Aragão se apresenta em programação dos 25 anos do Feitiço Mineiro

O show será no próximo mês, em 8 de outubro, data que marca o aniversário do restaurante

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:05/09/2014 06:09
 (Gabriel Silva/Divulgação)

Tradicional palco da música em Brasília, o Feitiço Mineiro completa, em outubro, 25 anos de atividade ininterrupta. Extensa programação de shows com artistas locais e nacionais vai ser desenvolvida para celebrar a data. Quem abre a série, no dia 8 daquele mês, é o sambista Jorge Aragão. No dia seguinte, a atração será a cantora e compositora carioca Monique Kessous. Na sequência, se apresentam Clodo Ferreira (dia 10), Paulinho Pedra Azul (15 e 16), o grupo mineiro Lúdica Música (dias 22 e 23) e o cantor e compositor capixaba Zé Renato (dia 29 — foto). Outros shows ainda estão sendo acertados. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eu recomendo

Depois de cumprir temporadas vitoriosas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o musical Milton Nascimento — Nada será como antes inicia turnê nacional por Belo Horizonte, no próximo dia 20. No espetáculo, jovens atores, cantores e instrumentistas contam a história do grande compositor brasileiro por meio das canções que ele compôs ao longo de 50 anos de carreira. Com certeza o público brasiliense gostaria de assisti-los.

Poética musical

A 4ª Bienal da Poesia, promovida por Luis Amorim, do T-Bone (312 Sul), vai reunir 100 poetas, de 24 a 26 próximos, com shows da Família Lima, Sá e Guarabyra e Renato Borghetti. Classificação indicativa livre.

Para comemorar

Com a já tradicional Noite do Associado, a Fnac Brasília (ParkShopping) comemora em 18 de setembro, a partir das 19h30, os 15 anos da marca no Brasil. A programação inclui pockets shows de Margareth Menezes e Celso Salim, e lançamento do livro Fernando Pessoa — O cavaleiro do nada, da poetisa e atriz Elisa Lucinda, seguido de recital. Os DJs Kaká Guimarães, Fernanda Popsonic e Rafaela Ferrugem comandam as picapes. Classificação indicativa livre.

Música antiga

O projeto Solo Música do Teatro da Caixa apresenta em 15 próximo o austríaco Matthias Loibner, num recital de viela da roda, instrumento medieval — uma espécie de sanfona. Antes, no dia 11, às 19h, ele faz palestra gratuita no Teatro de Câmara Carlos Galvão da Escola de Música (602 Sul).

De Madureira

Sambista de maior frequência na mídia eletrônica, Arlindo Cruz vem comemorar aniversário de 56 anos com o brasiliense. O show que o cantor e compositor de Madureira faz no Villa Mix, na sexta-feira próxima, tem por base o DVD Batuques do meu lugar. Não recomendado para menores de 18 anos.

O reencontro

O Grande encontro, que reunia em cena Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença, foi um dos shows mais marcantes apresentados em capitais brasileiras — inclusive Brasília — na década de 1990, além de gerar um álbum. Vinte anos depois, Elba e Geraldinho se reencontraram para fazer algumas apresentações. Em 26 próximo, eles cantam no espaço cultural do Minas Brasília Tênis Clube e relembram clássicos como Chão de giz, De volta pro aconchego e Você se lembra. Não recomendado para menores de 16 anos.

Ópera nordestina

Montagem inédita da ópera Gianni Schicchi, do compositor italiano Giacomo Puccini — cantada em português — dirigida por Clara Figueiroa, estará em cartaz de quinta-feira a sábado da próxima semana, às 21h na Sala Loyola do Centro Cultural Banco do Brasil. Ambientado no sertão nordestino na década de 1920, o espetáculo, que conta no elenco com 14 cantores eruditos, um cantor e um grupo de sete músicos, resgata a xilogravura, a dança folclórica e a literatura de cordel, além do sotaque da região. Classificação indicativa livre.

Balada moderna

Estreia de festas na capital vem se tornando frequente. A próxima será a SWAG32, que promete movimentar o pub Dolce e Bacana (403 Sul), no próximo dia 13, sob o comando do DJ Fernando Cunha. Um detalhe: a partir da meia-noite, todas as luzes serão desligadas e haverá a projeção de shows e clipes relacionados com o tema da balada. Não recomendado para menores de 18 anos.

Rock oitentista

Os cinco anos da banda Paulo Mesquita e Os Brancos vão ser comemorados com o Tributo ao rock anos 80, hoje, às 23h, no UK Music Hall (311 Sul). Quem for assistir ao show poderá curtir clássicos das obras de David Bowie, Morrissey, The Cure, U2, The Clash, Legião Urbana, Titãs e Paralamas do Sucesso. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES