Brasília-DF,
21/OUT/2018

Formosa sedia campeonato de Voo à Vela com participação de argentinos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar - Especial para o Correio Publicação:05/09/2014 06:35Atualização:04/09/2014 13:32
O Campeonato Brasileiro de Voo à Vela será realizado em Formosa pela quarta vez (Secretaria Municipal de Turismo de Formosa (GO)/Divulgação)
O Campeonato Brasileiro de Voo à Vela será realizado em Formosa pela quarta vez


Pilotos brasileiros e argentinos especializados em percorrer distâncias que podem chegar a 500km com planador — aeronave sem motor — disputam de domingo a 20 de setembro, o título do 56º Campeonato Brasileiro de Voo à Vela, realizado em Formosa (GO). As decolagens ocorrem no aeroporto da cidade, e as provas são realizadas com vôos que duram entre três e quatro horas.

Realizadas no mesmo evento, as etapas centro-oeste (que ocorre de domingo ao dia 13) e nacional (de 14 a 20 de setembro) terão atividades diárias, que começam às 11h, com o preparo dos planadores, e seguem até o fim do dia, quando os planadores pousam.

A parte mais bonita da disputa costuma ser a descida dos aviões, que esguicham centenas de litros de vapor de água criando uma verdadeira esteira atrás da máquina.

“A região de Formosa, nesta época do ano, transforma-se num dos melhores lugares do Brasil para se voar. É a quarta vez que o evento é realizado na cidade”, explica Umberto Goularte, um dos organizadores do evento.

Os fãs do esporte ainda poderão curtir as belezas naturais da cidade goiana. Do Buraco das Andorinhas às cachoeiras do Indaiá, passando pela Lagoa Feia. Opções não faltam na cidade, que ainda tem os sítios arqueológicos do Bisnau e Toca da Onça.

Serviço

56º Campeonato Brasileiro de Voo à Vela
Aeroporto de Formosa (Avenida Lagoa Feia, 834, Goiás; telefone 3642-1266). De 7 a 20 de setembro, a partir das 11h. Evento gratuito. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES