Brasília-DF,
19/FEV/2018

Exposição de pinturas e inauguração de espaço são destaque na cena artística

A artista Malu Engel fez da pintura um instrumento expressivo nas nove pinturas que integram "Efusão pictórica"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:05/09/2014 06:27
Lugares proibidos: trabalho nasceu da observação de videogames (Gregorio Soares/Divulgação)
Lugares proibidos: trabalho nasceu da observação de videogames

A pintura é o suporte perfeito para a impulsividade. Por isso, Malu Engel fez da técnica um instrumento expressivo nas nove pinturas que integram Efusão pictórica, em cartaz na Casa da Cultura da América Latina (CAL). O colorido é a base do trabalho da artista, que tem como inspiração o expressionismo abstrato, mas não dispensa a figuração.

“Tem muita figura escondida na pintura”, avisa Malu. “E é possível encontrar várias maneiras de leitura. São pinturas bem trabalhadas, com perspectivas diferentes combinadas porque trabalho tanto no chão quanto na parede”, completa.

Gregório Soares, Leo Tavares, Márcio Mota, Jackson Marinho e Allan de Lana inauguram o novo espaço da Alfinete Galeria, uma segunda sala na qual Dalton Camargos, proprietário do local, pretende realizar encontros, palestras e residências artísticas.

Chamado de Sala B, o espaço foi mantido inacabado, sem pintura, para que os cinco artistas realizassem as intervenções de Residência L73. A fachada ficou por conta de Oziel, cujo trabalho acontecerá no momento da abertura. Na Sala B, Lucas Ghere apresenta Lugares proibidos, um trabalho nascido da prática e da observação de videogames em uma mistura que envolve desenho, fotografia e zine. A intervenção na fachada é de Ralph Gehre, também artista e pai de Lucas.

Efusão pictórica

Visitação até 4 de outubro, diariamente, das 9h às 19h, na Casa da Cultura da América Latina (CAL – SCS Qd 4, Edifício Anápolis)

Residência L73/Lugares proibidos

Exposição de Gregório Soares, Leo Tavares, Márcio Mota, Jackson Marinho, Allan de Lana e Lucas Gehre. Abertura amanhã, às 17h, na ALfinete Galeria (CLN 116, Bloco B, Loja 61). Visitação até 4 de outubro, de quarta a sábado, das 15h às 20h.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES