Brasília-DF,
25/ABR/2024

Bell Marques e Durval Lelys se apresentam no Brasília Elétrica

Neto Lx (ex-vocalista do Luxúria) e a banda Oito7Nove4 também participam da festa em 20 de setembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:12/09/2014 06:25
 (Fabio Cunha/Divulgação)

Entre os assuntos mais comentados na cena da axé music em 2014, nada superou a decisão de Bell Marques e Durval Lelys de deixarem o Chiclete com Banana e o Asa de Águia, respectivamente, para seguir em carreira solo. Com seus novos projetos, os dois cantores têm se apresentado em várias cidades brasileiras — recentemente, em show no Rio Centro (Rio de Janeiro), chegaram a juntar as vozes.

Em 20 próximo, Bell e Durval vêm à capital e, na condição de grandes atrações do Brasília Elétrica, fazem show em cima de trios elétricos. Neto Lx (ex-vocalista do Luxúria) e a banda Oito7Nove4 também participam da festa. Os ingressos estão à venda na rede de lojas Mormai e Zimbrus. Não recomendado para menores de 16 anos (pista) e menores de 18 anos (camarote Brasília).

Eu recomendo
O Sambão do Calaf, um dos bons programas de sábado na cidade, completa, neste mês, 12 anos de muito batuque. A comemoração da data será com o projeto que reúne três grandes sambistas brasilienses. Amanhã, às 17h, na estreia, quem faz show é Dhi Ribeiro. Depois vão se apresentar Teresa Lopes (dia 20) e Anna Christina (dia 27). Antes os frequentadores do Outro Calaf (Setor Bancário Sul) podem se jogar na pista de dança e mostrar que têm samba no pé, embalados pelos grupos Volta por Cima e Fina Estampa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mistura brasileira
Brasilidade cultural é o nome do festival que ocupa o Ginásio Nilson Nelson nos dias 17 e 18 de outubro, com um elenco bem eclético, formado por artistas de diferentes segmentos da música popular brasileira. Na primeira noite, sobem ao palco o sambista Zeca Pagodinho, a dupla sertaneja Rick & Renner e a banda de forró universitário Falamansa. Na noite seguinte se revezam em cena os sertanejos Renato Teixeira e Sérgio Reis (em duo), os sambistas Diogo Nogueira e Dhi Ribeiro e o grupo Teatro Mágico. Não recomendado para menores de 16 anos.

Beijo gay
Nos shows que vem fazendo pela América Latina, a cantora norte-americana Miley Cyrus, além da banda tem a companhia em cena de uma dançarina anã. Faz parte também de sua equipe um câmera, que focaliza casais gays se beijando na plateia, mostrados no telão, enquanto ela interpreta Adore you e faz discurso pregando o amor entre semelhantes. Em 24 próximo, Miley se apresenta no Ginásio Nilson Nelson. Não recomendado para menores de 16 anos.

Grande Angela!
Longe dos palcos da cidade há algum tempo, Angela Ro Ro estará de volta em 24 próximo, para show na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping. O recital de voz e piano da cantora e compositora carioca tem por base o DVD Feliz da vida, no qual interpreta Malandragem, composta por Cazuza e Frejat para ela, mas que acabou sendo gravada originalmente por Cássia Eller. Classificação indicativa livre.

Revivendo Renato
O cantor e ator Alex Sanderson, que atuou nos filmes Rock Brasília, Somos tão jovens e Faroeste caboclo, homenageia Renato Russo em outubro, com Música urbana. No espetáculo, ele busca reproduzir a performance do ex-líder da Legião Urbana, ao interpretar canções como Ainda é cedo, Faroeste caboclo, Índios, Pais e filhos e Tempo perdido. As apresentações serão nos dias 17 e 18 no Teatro Newton Rossi (Sesc Ceilândia), e no dia 24, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul). Não recomendado para menores de 12 anos.

Jazz performático
Baterista graduado pela Universidade de Brasília e com mestrado em drums jazz performance pela University of Louisville, nos Estados Unidos, Bruno Gafanhoto é, atualmente, um dos músicos de maior destaque na cena musical da cidade. Amanhã, às 21h, ele lança o primeiro CD — gravado ao vivo — em show no Espaço Cultural do Choro, acompanhado por seu quarteto no primeiro set e pela Funqquestra no segundo. O álbum traz sete composições autorais, entre elas Dirty, Ave vida, Boipeba e Sinuosa. Não recomendado para menores de 14 anos.

Festa do Nascimento
Thiago Nascimento aproveitará a festa de amanhã, a partir das 15h, no Ases (ao lado da Asbac/Setor de Clubes Sul), em que receberá convidados, para lançar o samba reggae Gotas de amor, que compôs durante o carnaval de Salvador em 2013. Deborah Vasconcellos, Xexéu, Laycon, Talles Sucesso, Paulo Henri, Diego Azevedo e Gabriel Correia são alguns dos cantores que dividirão o palco com o anfitrião. Não recomendado para menores de 16 anos.

Universo Paralelo
Um pouco do famoso Festival Universo Paralelo, realizado no litoral baiano durante o verão, poderá ser curtido em Brasília no dia 19 próximo. A pista mais bombada do evento vai ser instalada na ASSTJ (Setor de Clubes Sul), na festa Route 303 Stage, que terá o comando de The Big Brother Live (Israel), DJ Aladin (França) e os DJs brasileiros Swarup e Ekanta. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES