Brasília-DF,
18/ABR/2024

Festival no CCBB reúne apresentações de dança contemporânea francesa

Na abertura do evento, serão 48 horas de trabalho, com a participação de dez dançarinos profissionais do DF na peça "Cribles"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:19/09/2014 06:40Atualização:18/09/2014 12:14
A francesa Emmanuelle Huynh é uma das estrelas do evento de dança no CCBB (Tato Comunicação/Divulgação)
A francesa Emmanuelle Huynh é uma das estrelas do evento de dança no CCBB

O primeiro Festival Dança França Brasil traz ao palco do CCBB presenças ilustres da dança contemporânea francesa, como a coreógrafa Emmanuelle Huynh e Anita Mathieu, diretora do Rencontres Internationales Chorégraphiques de Seine-Saint-Denis — evento anual que reúne companhias de dança do mundo.

Durante o festival, o público poderá conferir um panorama da história da arte do movimento na França nas décadas de 1980 e 1990, dança experimental e hip hop, em espetáculos internacionais e locais.

Cribles abre a programação. A coreografia é resultado da residência artística da francesa Emmanuelle Huynh e sua equipe em Brasília. Serão 48 horas de trabalho, com a participação de dez dançarinos profissionais do DF. A francesa também apresentará as coreografias Le Faune e La Grande Nymphe, representativas da dança dos anos 1990. Como os espetáculos são curtos e exibidos em sequência no CCBB, quem quiser pode conferir os dois.

De amanhã a 29 de setembro, cinco coreografias de companhias francesas e brasilienses serão apresentadas. Dois representantes de Brasília participam do festival: a Cia. In Steps, com Heranças urbanas, e o coreógrafo e diretor Edson Beserra (dia 29), que exibe a coreografia inédita Vinil de asfalto (dias 27 e 28) . Haverá também um workshop com a Companhia par Terre.

Cribles

De Emmanuelle Huynh. Sábado e domingo, às 21h, na área externa do CCBB. Duração: 50 minutos.

Grande Nymphe e Le Faune  - Trechos de L'Après-midi d'un faune.

Sábado e domingo, às 22h, Teatro 1 do CCBB. Duração: 13 minutos.
Entrada franca para os dois espetáculos. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES