Brasília-DF,
21/JUL/2018

Elis, a musical, Linkin Park, Lulu Santos, Nando Reis: confira os próximos eventos da cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:26/09/2014 07:05Atualização:25/09/2014 15:04

 (Caio Gallucci/Divulgação)

Aplausos para Elis
laila Garin, indiscutivelmente, é a grande estrela de Elis, a musical, espetáculo que, depois de cumprir temporadas vitoriosas no Rio de Janeiro e em São Paulo, chega à capital para apresentações nas próximas quinta e sexta-feiras, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


A premiada cantora e atriz baiana que, com impressionante performance, dá vida à maior intérprete da história da MPB, está à frente de um elenco de 19 atores — que representam Ronaldo Bôscoli, Miele, Jair Rodrigues e Lennie Dale, entre outros — e uma banda de nove músicos.


Escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Dennis Carvalho, o musical traz no roteiro canções que se tornaram marcantes na voz de Elis, entre as quais Fascinação, Ela é carioca, A felicidade, Alô, alô marciano, Upa neguinho, Madalena, Maria Maria, Águas de março, Casa no campo, Atrás da porta, e O bêbado e a equilibrista. Os ingressos estão à venda no Brasília Shopping e na Fnac (ParkShopping). Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
Palco de elogiadas rodas de choro, comandadas pelo violonista Fernando César, o Vila Madá (Deck Norte/Lago Norte) abre espaço hoje, às 20h30, para a música caipira autêntica, com o show de Aparício e Fabrício Ribeiro. Além de canções autorais, eles vão interpretar músicas de Tião Carreiro, Renato Teixeira, Almir Satter, Rolando Boldrin e Juraildes da Cruz. Classificação indicativa livre.

 

Rock solidário
Principal atração do Circuito Banco do Brasil, a banda norte-americana Linkin Park mantém a fundação Music for Relief, que tem como objetivos prestar socorro a vítimas de catástrofes naturais e conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global. Cada ingresso vendido do concerto que Chester Bennington e seus companheiros farão em Brasília pelo festival, em 19 próximo, em arena no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, o equivalente a US$ 1, será revertido para a entidade. Classificação indicativa livre.

Esplanada pop
O pop rock brasileiro estará muito bem representado na segunda edição do Green Move Festival, que ocupará a Esplanada dos Ministérios, no próximo dia 11, com shows gratuitos. Pelo palco a ser instalado próximo ao Museu Nacional da República, passarão Lulu Santos, Nando Reis e Paralamas do Sucesso. Classificação indicativa livre.

Circuito brasileiro
Jorge Vercillo traz a Brasília, em 10 próximo, o show da turnê Circuito Brasil Musical. A apresentação será no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarãres, e o cantor e compositor carioca passeia por sucessos da carreira como Que nem maré, Monalisa, Final feliz e Ela une todas as coisas. Não recomendado para menores de 14 anos.

Caymmi vive!

Quando se canta todo mundo bole é o nome do projeto comemorativo do centenário de Dorival Caymmi (foto) que chega ao palco do Centro Cultural Banco do Brasil, em outubro. O primeiro show, sob o título Requebre que eu dou um doce, junta a cantora Teresa Cristina e o cantor João Cavalcanti, nos dias 11 e 12. Em seguida vêm: Jussara Silveira e Moreno Veloso, em Acontece que eu sou baiano (dias 18 e 19); Camila Costa e Bem Gil, em Quem vem para beira do mar (dias 23 e 24 ); e Alice e Danilo Caymmi, com Acalanto (dias 25 e 26). Não recomendado para menores de 12 anos.

Em comemoração
O projeto Laboratório, de Eduardo Rangel, será uma das atrações da programação dos 25 anos do Feitiço Mineiro (306 Norte). No próximo dia 6, o cantor e compositor brasiliense — idealizador e apresentador da série — receberá duas convidadas especiais: as cantoras Fernanda Cabral, parceira de Chico César, e a russa Anastazia Ceglia. Não recomendado para menores de 18 anos.

Guitarrista lendário
Eleito por leitores de revistas especializadas como um dos melhores guitarristas do mundo, Joe Satriani é uma lenda viva do rock. O músico norte-americano, com vários discos lançados e milhões de cópias comercializadas, está sempre na estrada. Em nova turnê pelo Brasil, chega a Brasília na sexta-feira próxima para show no Net Live Brasília. Não recomendado para menores de 16 anos.


Revelação carioca
Cícero, jovem cantor e compositor carioca, revelação da MPB contemporânea, conquistou vários fãs na cidade, ao se apresentar aqui há dois anos com o show Canções de apartamento. De volta, ele estará no Teatro dos Bancários, nos dias 11 e 12 próximos, para lançar Sábado, o segundo CD, em que mistura inúmeras referências melódicas e harmônicas. Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES